Atualidade

‘Forbes’ revela lista de estrelas de cinema que mais lucraram em 2016

E Scarlett Johansson é a grande vencedora. Muito devido aos dois filmes que protagonizou e que estrearam este ano: ‘Capitão América: Guerra Civil’ e ‘Avé, César’, que, juntos, arrecadaram 1,2 biliões de dólares em todo o mundo.

A lista elaborada pela revista Forbes avalia as receitas de bilheteira dos trabalhos dos atores, durante o ano.

Os colegas de Scarlett em ‘Capitão América’, Chris Evans e Robert Downey Jr., ficaram em segundo lugar por terem entrado neste filme da Marvel, que rendeu 1,15 bilião de dólares na bilheteira.

A australiana Margot Robbie ficou em quarto com 1,1 bilião de dólares, graças aos papéis em dois filmes da Warner: ‘Esquadrão Suicida’ e ‘A Lenda de Tarzan’.

A lista da Forbes foi dominada por filmes de super-heróis e adaptação de histórias de banda desenhada, incluindo ‘Batman vs Superman: O Despertar da Justiça’ e ‘Deadpool’.

Felicity Jones (‘Rogue One: Uma História de Star Wars’); Ryan Reynolds (‘Deadpool’), Amy Adams (‘Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça’, ‘O Primeiro Encontro’ e ‘Animais Noturnos’), Will Smith (‘Esquadrão Suicida’, ‘Beleza Colateral’); Henry Cavill (‘Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça’) e Ben Affleck (‘Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça’ e ‘Acerto de Contas’) completam o top 10.

Em 2015 Chris Pratt foi a estrela mais lucrativa de Hollywood. Em 2014 foi Jennifer Lawrence.