Atualidade

Família real sueca convida súbditos a celebrar Ano Novo no palácio

É aquela altura do ano em que todos fazem uma retrospetiva do que viveram nos últimos 12 meses. É também a oportunidade para fazer uma lista do que querem ver cumprido no novo ano.

A família real sueca, por exemplo, fez o “dois em um”: desejou a todos um Feliz Ano Novo e já informou os súbditos que o Palácio Real está aberto a 1 de janeiro para poderem celebrar a chegada de 2017.

Como? “Para aqueles que querem desejar um Feliz Ano Novo à família real, existem livros para quem quiser escrever os votos, no salão Karl XV do Palácio Real. Estará aberto das 12h00 às 15h00”, lê-se no site oficial da casa real sueca.

Além da escrita dos votos de ano novo, também decorrem outras iniciativas abertas ao público, como as visitas guiadas, atividades de férias de Natal para as crianças e a exposição de vestidos de noiva reais.

Entretanto o site e as redes sociais do Rei Carl Gustaf também já partilharam um vídeo com alguns dos melhores momentos da família no ano de 2016:

De se notar que, no Natal, a Rainha Sílvia esteve internada no hospital a recuperar de uma constipação. A filha mais nova, Madalena, acompanhou-a desde o início, sendo que os restantes familiares também a visitaram.

Uma situação que alterou um pouco a harmonia familiar, já que os membros reais aproveitavam a quadra natalícia sem atos oficiais agendados.

2016 foi ainda o ano em que se deu as boas-vindas a dois novos elementos: o primogénito dos príncipes Carl Philip e Sofia, Alexander, e ainda Oscar, o segundo filho dos herdeiros do trono, Victoria e Daniel.