Atualidade

Diana Marquês Guerra “de pedra e cal” na representação nacional

Iniciou a sua carreira com apenas 10 anos como ‘Maria Barquinho’, filha de Dalila Carmo em ‘A Filha do Mar’. Depois de ter passado a adolescência em Inglaterra, quis voltar ao seu país e regressar ao pequeno ecrã.

O remake ‘Jardins Proibidos’, na TVI, deu-lhe a visibilidade que precisava depois de mais de uma década afastada da ficção nacional. “Foi uma aprendizagem muito grande. Eu vinha muito enferrujada e foi-me dada a oportunidade de crescer e aprender”, relembra.

Agora, na RTP, e depois de integrar a série ‘Miúdo Graúdo’, Diana Marquês Guerra, de 26 anos, viu o seu talento reconhecido. Em ‘O Sábio’, que estreia a 2 de janeiro à hora de almoço, a jovem será ‘Sofia’, filha do místico ‘Pedro Homem’ (Manuel Wiborg) e da charlatã ‘Manuela Pinheiro’ (São José Correia).

“Ela não liga nada a esses assuntos”, revela Diana que, ao contrário da sua personagem, se identifica muito com os assuntos do oculto. “Sou completamente normal e não tenho um sexto sentido, mas gosto muito de ler e aprender sobre estas coisas”.

Feliz com o novo desafio, sublinha o quão interessante é que se abordem este tipo de temas “não só pelo lado da verdade, mas também lembrando às pessoas que há quem ganhe dinheiro com isto”.

Certa de que a representação é “o caminho a seguir”, “apesar das incertezas no futuro de um ator”, a atriz garante que fará por merecer o seu lugar na ficção nacional.