Moda

Descubra o penteado perfeito para si e deslumbre na quadra festiva

Já tem tudo pronto: árvore de Natal, casa enfeitada, iguarias encomendadas, aquele vestido especial pronto a usar mas… continua sem ideias para aprimorar o seu visual?

A Move Notícias reuniu uma série de penteados que poderá usar tanto na noite da consoada como depois, na Passagem do Ano, dando-lhes mais brilho, claro.

Dicas fáceis de fazer e que não vão levar muito do seu tempo. Tenha apenas uma coisa em mente: ficar deslumbrante!

Desde coques clássicos, rabo de cavalo lateral, tranças dos mais variados estilos, ou o simples cabelo solto com aplicações. Inspire-se nas nossas sugestões:

compridos
Cabelos Compridos
Se tem o cabelo comprido tem também uma série de escolhas à sua disposição. No entanto, se optar por levá-lo ao natural pode também dar-lhe aquele brilho puxando-o só para um lado ou conferindo-lhe um visual mais selvagem.
Este ano a grande tendência é puxá-lo todo para trás e aplicar bastante gel.

curtos
Cabelos Curtos
Desengane-se quem pensa que para as mulheres de cabelo curto as opções são limitadas. A verdade é que, nestes casos, o corte faz toda a diferença no visual, bem como a textura – ondas e efeito molhado é a grande tendência. Se este for o seu caso, aposte nos acessórios. Eles serão a sua mais-valia.

coques
Coques
Mais ou menos comportados, mais a cima ou a baixo, de lado, a opção é sua. O coque é sempre uma ótima opção quando lhe falta tempo para se arranjar. E mesmo que fique com aqueles cabelos mais rebeldes, soltos, não se preocupe. Assuma! Faz parte do look.

tranc%cc%a7a
Tranças
Seja simples ou elaborada, a apanhar o cabelo todo ou só parte dele, a trança é uma escolha certeira para ocasiões especiais. E, na verdade, há uma panóplia de opções que serve a todos os estilos e comprimentos de cabelo.

ponytail
Rabo de cavalo
O rabo de cavalo é um penteado que, assim como o coque e a trança, pode ser feito em diferentes estilos: clássico, alto com volume, lateral, entre outras variações. Dependendo da sua intenção, e obviamente do restante look, esta será uma ótima escolha se não se quiser “chatear” com os incómodos cabelos na cara.

acessorios
Acessórios
Os acessórios poderão fazer toda a diferença quando o assunto é ‘festa’! Flores, brilho, tiaras, berloques, penas, tudo depende do seu gosto. Uma dica: não se exceda para não cair no ridículo.