Atualidade

Conheça as previsões do horóscopo para 2017

Quase a entrar num novo ano, é tempo de ver o que nos reservam os astros. A taróloga Maya esteve a ver as cartas que regem cada signo no ano de 2017 e estas são as previsões, que abrangem vários aspetos da nossa vida.

O ano de 2017 é regido pela carta XX de tarot, A Temperança. Não é um ano muito facilitado, pois é uma carta muito exigente. Isto mostra que todos os signos devem estar muito atentos ao que se passa para poderem reagir às conjunturas.

Os nativos de cada signo terão mais êxito dependendo da atenção. Não é um ano para correr riscos. Não há um signo particularmente protegido. É um ano de muita atenção. A pessoa tem de tomar iniciativas e dar respostas.

SIGNOS MAIS PROTEGIDOS EM 2017: Caranguejo, Virgem e Peixes

SIGNOS MAIS TENSOS EM 2017: Touro, Balança, Escorpião e Capricórnio

Todos outros signos estão mais equilibrados.

Agora vejamos a previsão para cada signo:

CARNEIRO – XIII, Morte
A Morte traz um ano bastante positivo. Carneiro está muito lúcido, objetivo, eficaz, marcando pontos em todas as situações que se envolver. Em 2017 o êxito marca o caminho de Carneiro, que será conseguido pelas suas próprias mãos.

AMOR: Tudo evolui para o lugar certo. Após alguma desorientação ou dúvidas sentimentais, o Sol ilumina a sua vida e clarifica ideias e sentimentos. Vai ser um ano excelente. Pode começar um relacionamento ou até um novo estado civil. Não aceite opiniões de terceiros.

TRABALHO E DINHEIRO: Um ano de muito trabalho e bons resultados, embora deva estar atento a alguns obstáculos que visam pô-lo à prova. Quem estiver em situação de desemprego, pode abraçar um novo desafio, mas não deve ser muito exigente. Uma oportunidade igual pode não surgir tão brevemente. Profissionais por conta própria poderão fazer bons negócios, em especial de natureza imobiliária. 2017 é um ano de bons indicadores económicos.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Bons indicadores mas deve desenvolver cuidados alimentares, dado que revela tendência para aumentar de peso, o que trará efeitos nocivos a nível cardiovascular e articular. Esta carta ajuda a cortar com vícios.

FAMÍLIA E AMIGOS: Assuntos familiares mexem consigo e nem sempre saberá lidar com todas as situações. Poderá ser um pouco rude. É aconselhável que aceite sentimentos que não lhe cabe avaliar. Pode contar com os amigos mais antigos ou de idade superior à sua e aprofundar amizades mais recentes.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem.

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Carneiro, Leão e Sagitário.

TOURO – XVIII Lua
Esta carta traz um ano forte em emoções. Touro, regido por Vénus, é um signo de apurada sensibilidade e esta influência da Lua torna-o ainda mais sensível. Terá alguma dificuldade em analisar friamente os acontecimentos que o rodeiam e deve ter muito cuidado porque a Lua nem sempre mostra as coisas como verdadeiramente são.

AMOR: A vida está em fase de avaliação quer numa situação criada por si quer por alguém próximo. Em caso de dualidade ou insatisfação, é essencial tomar uma decisão firme: ou sim, ou não. Para os nativos que em 2016 passaram por uma rutura, o destino reserva-lhes uma surpresa agradável.

TRABALHO E DINHEIRO: Estará particularmente desenvolto e criativo. Apesar de tudo, tente manter-se atento e disciplinado, dado que a influência da carta Lua é perturbadora porque pode levar a erros, que Touro não gosta nada. Utilize a forma escrita sempre que firmar acordos. Deve desenvolver cautelas, sobretudo no que respeita a seguros, pois ao longo do ano está sujeito a algumas perdas ou furtos. Podem também surgir despesas com custas judiciais.

SAÚDE E BEM-ESTAR: O sistema nervoso apresenta instabilidade. Pode passar por choques e períodos de tensão que se repercutem na saúde. Tome especial atenção ao funcionamento de rins, fígado e bexiga.

FAMÍLIA E AMIGOS: Laços muito fortes com a família, mas defina limites. Não provoque ruturas, mas deve libertar-se do controlo. Os amigos serão uma referência segura onde quer que estejam. Todos os momentos passados com amigos serão enriquecedores, por isso aproveite bem.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Caranguejo, Escorpião e Peixes

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário

GÉMEOS – XI Força
Começa 2017 com força. Esta carta confere-lhe fortes energias, capacidade de trabalho e persistência. Capaz de vencer obstáculos, derrubar adversários e obter vitórias saborosas. Saberá, ao longo do ano, o que fazer e como fazer. Não será fácil nem aconselhável levá-lo a alterar o rumo que escolher.

AMOR: Estabilidade, embora nalgumas situações se sinta muito condicionado ou insatisfeito. Poderá passar por alguma instabilidade interior, uma vontade irracional de mudança ou rebeldia mas o bom senso irá predominar. A seu tempo, todas as questões serão superadas. Perto do final do ano, algumas relações estarão condenadas porque alguns problemas reincidirão.

TRABALHO E DINHEIRO: Crescimento acentuado, mas não muito uniforme. 2017 é muito satisfatório. Os trabalhos por conta própria são os mais favorecidos. Nos restantes deve fazer um esforço para manter vínculos. Quanto ao dinheiro, não deve gastar tudo o que ganha. Procure fazer gastos alternativos, menos dispendiosos e mais criativos.

SAÚDE E BEM-ESTAR: O ano será positivo e as energias fortes, sendo que saberá fazer uso delas no momento adequado.

FAMÍLIA E AMIGOS: Na família tende a viver momentos muito interessantes e animados. Irá descobrir o prazer de estar com aqueles que o amam incondicionalmente. Se tiver familiares que moram longe, procure visitá-los pois será benéfico para todos. Com amigos, a relação com alguns deles pode não ser fácil pois sente que lhe escondem alguma coisa. Cuidado, nem sempre terá razão.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Caranguejo, Escorpião e Peixes

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

CARANGUEJO – X A Roda da Fortuna
É um ano muito favorável para os nativos de Caranguejo, com muito dinamismo, êxito e plenitude pessoal. A capacidade de Caranguejo para dar a volta aos problemas é absolutamente notável e até invulgar. Acumulará sucesso em todas as suas tarefas, surpreendendo muita gente pela sua rapidez de decisões.

AMOR: Conjuntura forte e de conquista. Uma nova paixão pode marcá-lo de forma inequívoca. Numa primeira fase pode evocar momentos pessimistas ou situações traumáticas do passado, mas num momento posterior, os sentimentos falarão mais alto. Respeitando os seus sentimentos e sem temores ou fantasmas, estará no bom caminho.

TRABALHO E DINHEIRO: Trabalho não vai faltar embora algumas propostas possam não se concretizar. Caso isso aconteça, surgirá uma nova oportunidade. Estão favorecidas as mudanças no local de trabalho ou mesmo progressões dentro de uma entidade laboral. O seu mérito será reconhecido. É um ano de muito esforço económico, contudo conseguirá ter as suas contas em dias. Conte consigo e em casos excecionais com a família. Não misture amizades com negócios porque pode perder dinheiro e amigos.

SAÚDE E BEM-ESTAR: É um ano com alguma estabilidade. Mantenha comportamentos alimentares e físicos. Não cometa excessos. Se estiver a fazer uma alimentação nova ou uma dieta, não reduza drasticamente os seus hábitos porque as alterações têm de ser progressivas e sobretudo acompanhadas por um médico. Pode concretizar situações que tem vindo a adiar.

FAMÍLIA E AMIGOS: Pode contar com apoio afetivo sobretudo da parte familiar. Um problema de saúde num familiar pode surgir subitamente, embora não seja dramático ou fatal, na maioria dos casos. Com os amigos, nem tudo são rosas. Pode ter algumas surpresas menos benéficas por faltarem à palavra dada. Pode mesmo perder alguém que considerava um amigo. Em 2017 surgirão novas amizades com um futuro promissor.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Caranguejo, Escorpião e Peixes

LEÃO – VIII Justiça
2017 é um ano muito importante e até decisivo. Leão terá de refletir sobre os acontecimentos a cada passo e tomar decisões bem definidas. Vai revelar-se ponderado e racional, contrariando o seu elemento de Fogo, e agirá sempre pelo seguro. Saberá atuar nos momentos certos e de forma adequada, não cedendo a pressões ou jogos emocionais.

AMOR: No início do ano não terá grandes motivos de interesse ou entusiasmo. No 2º semestre um novo relacionamento pode surgir com muita intensidade. Quem tem uma relação, a vida pode tornar-se complicada e ter de decidir o que fazer. Pode haver uma dissociação familiar.

TRABALHO E DINHEIRO: Estes nativos terão muito trabalho, embora nem sempre tenham melhores condições. A conjuntura será repleta de dificuldades e até rasteiras. Leão dificilmente cairá, pois está muito atento e a jogar pelo seguro. Não deve fechar acordos ou negociações sem ser exaustivo nos pormenores. Em transações imobiliárias, todo o cuidado é pouco. Quanto a dinheiro, o ano envolve mais despesas do que receitas. Este é o setor que apresenta mais dificuldades para Leão em 2017. Terá dificuldade em recorrer a apoios institucionais, por isso tem de fazer bem as contas ao dinheiro e deve recorrer a apoios privados. Alguns imprevistos domésticos, ligados a obras, problemas com carros ou saúde com familiares, podem agravar despesas.

SAÚDE E BEM-ESTAR: A conjuntura será positiva. Deve aproveitar para desenvolver terapias energéticas que o mantenham em forma. É um bom ano, caso tenha disponibilidade económica para fazer intervenções do ponto de vista estético.

FAMÍLIA E AMIGOS: A relação com a família será pautada por pequenos problemas, que devem ser encarados de forma leve. Tudo acabará por se resolver de uma forma natural e com poucos danos. A saúde dos familiares mais velhos pode trazer maior preocupação mas tudo indica que serão situações contornáveis. Quanto a amigos, tenha alguma atenção porque este é um ano para selecionar amigos, apesar dos prós e contras de uma relação. Está sujeito este ano a algumas deslealdades e deve de imediato arrumar esses assuntos e esses amigos. Saberá separar o trigo do joio.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Carneiro, Leão e Sagitário

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

VIRGEM – XXI Mundo
Carta muito positiva e define uma excelente conjuntura. É um ano invulgarmente positivo, em cheio. Apesar de ser muito exigente e implicar total empenho, a verdade é que o ano começa bem e acaba ainda melhor. Portanto um ano invulgar para os nativos de Virgem.

AMOR: Viverá momentos muito intensos nos amores, embora nalguns casos tenha primeiro de arrumar algumas situações na sua vida. Tem de definir exatamente o que quer para poder entregar-se a uma nova fase sentimental. O ano não é uniforme na evolução dos acontecimentos, mas 2017 será risonho e cheio de afetos.

TRABALHO E DINHEIRO: Está seguro. Deve ousar e ir mais além, pondo em práticas novos projetos. Vai sentir apoios, reconhecimento do seu trabalho e mais olhos postos em si. Deve ter em atenção novas propostas profissionais, pois algumas serão claramente do seu interesse, embora tenha de sair da sua zona de conforto. Quanto ao dinheiro, pode superar problemas económicos. Se souber gerir com rigor a vida económica, poderá viver os tempos mais próximos com alguma tranquilidade.

SAÚDE E BEM-ESTAR: A saúde está em boa forma, embora possa ser afetada aqui e ali por alergias ou doenças habituais em cada nativo de Virgem. Não há uma teoria geral. Cada caso será um caso.

FAMÍLIA E AMIGOS: Alguns desentendimentos familiares são possíveis, pois podem trazer alguma desorientação passageira. Tente ser mais compreensivo. Com alguma paciência tudo irá correr bem no seio familiar. Nos amigos terá algumas revelações menos agradáveis. Mantenha os olhos bem abertos pois nem todos serão da sua inteira confiança. Apesar de tudo, tudo será resolvido. Um amigo pode esconder-lhe alguns problemas pessoais. Mantenha-se atento para lhe poder dar a ajuda necessária.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

BALANÇA – XV Diabo
Grande grau de exigência em que estará muito ativo mas também muito ansioso. Terá um ano de grandes iniciativas mas nem sempre terá quem o acompanhe, o que pode trazer insatisfação ou revolta. Será Balança a fazer um esforço de adaptação, o que não será facilitado, dado o seu grau de ansiedade.

AMOR: O ano pode trazer uma grande reviravolta. Subitamente os sentimentos e as vivências ganham novos contornos e levam a novas definições. Algumas ruturas podem até ser surpreendentes, sobretudo para quem está de fora, e na maioria dos casos serão irreversíveis. Tente manter relações cordiais, se houver crianças envolvidas ou bens a partilhar. Uma relação do passado pode voltar à vida de Balança, sem contudo que seja previsível grande harmonia no futuro.

TRABALHO E DINHEIRO: Ano de evoluções insatisfatórias. Revelará grande esforço e empenho no trabalho, mas pode não ser suficiente para atingir os objetivos que traçou. Terá de contar com outros, porque há pessoas que não pode tirar do seu caminho. Tem de se adaptar às circunstâncias. Não são aconselhadas mudanças ou passos mal calculados. No dinheiro, a conjuntura é pouco otimista. O seu poder de compra não vai aumentar e as despesas aumentam a cada momento. Não viva acima das suas possibilidades. Não dê uma imagem daquilo que não tem.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Em boa forma, embora muito ansioso e o sistema nervoso a apresentar algumas fragilidades por desgaste. Terá tendência a ver problemas onde não há. A sua cabeça pode fantasiar doenças. Acautele problemas ligados à sexualidade e questões artríticas.

FAMÍLIA E AMIGOS: Não poderá evitar discussões acesas e até o afastamento de algumas relações familiares. A doença de um familiar pode preocupá-lo, sobretudo se for inesperada ou rara. Os amigos serão uma boa companhia, nalguma altura pode perceber-se que tentem tirar proveitos de si. As amizades mais antigas estarão fortes mas algumas palavras mais duras podem ser trocadas.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário

ESCORPIÃO – IX Eremita
Esta é uma carta positiva e define um ano positivo, embora de evoluções lentas e com os objetivos a ficarem aquém das expectativas. Apesar de estarem lutadores, a conjuntura é muito exigente e os terrenos que pisam, cheios de obstáculos, e não podem nem devem virar as costas aos problemas.

AMOR: É um ano que começa com bons indicadores mas isso não deve levá-lo a adormecer ou a desenvolver atitudes egocêntricas, porque essa postura pode levar a uma desatenção para com a pessoa que está ao seu lado e provocar distanciamento e frieza. Em 2017 não deve dar nenhuma relação como perdida e mesmo uma separação, caso ocorra, tende a não ser definitiva. É um ano em que a maioria das relações será para continuar.

TRABALHO E DINHEIRO: No trabalho nem tudo corre como seria de esperar. Erros de terceiros, alguns atrasos e trabalhos menos meritórios podem atrasar a sua evolução. O tempo ajuda a ultrapassar os problemas e a sua postura de não baixar os braços. Será uma pessoa a quem serão pedidos conselhos. Perto do final do ano acabará por ter a devida recompensa de todo este investimento. Não se deve exceder nos gastos, deve viver conforme as suas possibilidades e deve ceder à tentação de gastos supérfluos com quem vive. Tente ser criativo nas aquisições, de forma a manter a sua qualidade de vida mas com outro tipo de despesas.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Ano de muita luta, pelo que acusará desgaste e cansaço. Deverá ter momentos de pausa. Caso isso não aconteça, poderá ter um aviso na área da saúde para ter mais cuidado. Se não parar a bem, pode parar a mal, embora de forma transitória. O melhor é ter calma, cuidar da saúde, consultar o médico e não cometer excessos.

FAMÍLIA E AMIGOS: Terá momentos bem passados e pode contar com o apoio de familiares, mesmo nos momentos em que sente mais só. As melhores relações em família serão com os mais jovens. Tente ser uma boa companhia, não massacrando os outros com as suas ideias ou problemas. Quanto aos amigos, não terá sempre perto de si os amigos que necessita. Poderá perceber que os amigos pedem mais do que aquilo que dão e se pretender desabafar, será melhor que o faça a familiares. Precisa de modificar alguns hábitos adquiridos na área das amizades ou social e talvez evitar um número de saídas exagerado.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Carneiro, Leão e Sagitário

SAGITÁRIO – V Papa
Apesar de ser um signo de Fogo, Sagitário tem uma conjuntura harmoniosa e controlada. Não são de esperar grandes evoluções, surpresas ou grandes acidentes de percurso, mas tudo indica que haverá estabilidade, harmonia e até conforto. 2017 é um ano sereno, durante o qual irá adquirir maior segurança e prestígio. A todos os passos vai notar-se uma maturidade, nalguns casos pouco habitual.

AMOR: Ano estável e agradável. Vai sentir-se seguro dos seus sentimentos e saber com clareza os passos que quer dar ao longo do ano. Período excelente para formalizar uniões ou cimentar laços familiares. Terá grande capacidade de partilha e vai notar-se uma grande evolução, sobretudo se nalguma circunstância foi acusado de só pensar em si.

TRABALHO E DINHEIRO: Ano em que está muito lutador e com vontade e capacidade de superar todas as dificuldades. Vai dar passos importantes para a melhoria da sua vida, embora tenda nalguns casos a ser criticado devido a escolhas poucos tradicionais. Um novo emprego pode surgir e tende a concretizar-se um velho sonho ou espera. Irá acabar o ano numa posição favorável. No dinheiro, alguns assuntos serão desbloqueados. É boa altura para recorrer a financiamentos. Em 2017 pode fazer investimentos que aumentem o seu património ou o património familiar.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Não se perspetivam grandes problemas, mas deve privilegiar uma vida muito ativa em que andar a pé, descontraidamente, deve ser prática quotidiana. Deve respeitar os horários das refeições. No caso de haver medicação, cumpra à risca, mesmo que lhe pareça possível fazer alterações.

FAMÍLIA E AMIGOS: Sentirá afetos e compreensão por parte de quem é próximo, sobretudo os familiares diretos. Pode receber notícias que tornam 2017 um ano bastante feliz. Os amigos poderão desempenhar um papel importante na sua vida já que estarão sempre ao seu lado. Nalguns casos, será Sagitário um bom conselheiro. Em 2017 fará novas e sólidas amizades.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

CAPRICÓRNIO – XXII Louco
Carta que tende a perturbar Capricórnio, que gosta de ter as coisas muito organizadas e sob controlo. O Louco vem desorganizar e trazer confusão à sua vida. Pode ser confrontado por obstáculos provocados por terceiros e terá de reagir com força e lucidez. Não deve tomar medidas precipitadas. Deve analisar todas as vertentes com minúcia e saber esperar pelo momento certo de atuação.

AMOR: Relações já existentes passarão por algumas tensões, devido, nalguns casos, à acomodação de Capricórnio. Deve quebrar algumas rotinas, ser surpreendente, mais romântico, o que não está no ADN de Capricórnio. Caso não comprometa a evolução das relações, a conjuntura é favorável. Deve combater insegurança, ciúmes ou vontade de fazer jogos sentimentais. Confie.

TRABALHO E DINHEIRO: Algumas decisões de terceiros e algumas mexidas globais, conjunturais ou na estrutura de uma empresa poderão afetar a sua estabilidade profissional e vai sentir-se muitas vezes na corda bamba e que algumas alterações o poderão afetar. Tenha em conta que uma coisa que acontece ao colega do lado não tem de acontecer a si. Em caso de se manter a estabilidade profissional, o que é o menos provável em 2017, poderá ter melhorias de funções ou regalias. Quanto ao dinheiro, estranhamente revela algumas tendências consumistas. É importante controlar instintos e saber resistir às seduções que o mercado traz. Os investimentos devem ser de pouca monta, faseados e convencionais. Nada de se meter em negócios de risco, sobretudo se trazidos por amigos ou familiares.

SAÚDE E BEM-ESTAR: Tente arranjar práticas desportivas ou exercícios que melhorem tensões acumuladas e as suas articulações. Tem tendências a alguns hábitos sedentários que deve contornar. Deve dar maior atenção à estrutura óssea e aos dentes. Algumas situações de doença podem ser fomentadas pela sua cabeça.

FAMÍLIA E AMIGOS: Pode sentir a necessidade de afastamento para refletir mais sobre a sua vida pessoal e o seu caminho. A doença de um familiar pode fazer com que a sua presença se torne mais regular. Os amigos estarão presentes, nem todos estarão de alma e coração. Alguns poderão estar com algum interesse na viabilização de projetos próprios, deve estar atento e não tomar decisões que envolvam amigos de uma forma rápida. É um ano de altos e baixos, mas os momentos bons serão melhores do que os mais negativos.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Carneiro, Leão e Sagitário

AQUÁRIO – XIV Temperança
2017 é um ano de evoluções agradáveis para os nativos de Aquário, que não contarão com grandes contenciosos ou mesmo oposições. Tende a ter um ano a seu gosto e, embora um pouco lento, tem de respeitar o ritmo de vida que lhe for imposto pela conjuntura. Mas mesmo assim conseguirá levar a água ao seu moinho. É um ano muito importante que, embora posto à prova, vai consolidar posições pessoais.

AMOR: O ano é muito exigente. Terá alguma dificuldade, como aliás é habitual em Aquário, que é um signo fixo, em adaptar-se a mudanças ou novos estados de vida. Por isso deve apelar a todo o bom senso e boa vontade para encontrar consensos e dar boas oportunidades a um relacionamento, sobretudo aos mais recentes. Alguns fatores exteriores devem afetar o ambiente familiar, mas a força dos afetos será sempre mais forte que as contrariedades.

TRABALHO E DINHEIRO: No trabalho o ano é bastante positivo no âmbito material, embora feito de pequenos progressos. Vai tirar o melhor partido com toda a serenidade. Quanto ao dinheiro, a conjuntura aflora progressivas melhorias na vida económica, mais uma vez grão a grão. Tende a ocorrer uma entrada de dinheiro que se encontrava em atraso ou mal parado. Alguns encargos que tinha podem diminuir e por isso a sua vida económica viverá um ano de equilíbrio.

SAÚDE E BEM-ESTAR: É uma conjuntura serena, apenas tem que dominar a ansiedade e deixar que preocupações, que são infundadas ou que não pode resolver, não afetem a sua vida. Cultive hábitos saudáveis e aquilo que goste de fazer. Tente encontrar um plano adequado para a sua saúde.

FAMÍLIA E AMIGOS: A vida familiar está sob boas influências. No caso de ter filhos, poderá passar por momentos muito agradáveis ou de grande orgulho. É também um bom ano para quem pensa em aumentar a família ou ter filhos. Nalguns casos a família pode tornar-se exigente, mas é com a serenidade trazida pela carta Temperança que será a pessoa ideal para trazer estabilidade familiar. Alguns amigos vão precisar de si e é natural que lhes tenha de dar algum apoio. Acabará por se sentir satisfeito com essa dádiva. Necessita de saber ouvir. E se precisar de amigos, estes não lhe vão faltar.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Gémeos, Balança e Aquário

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Touro, Capricórnio e Virgem

PEIXES – VI Amoroso
Um ano de grande intensidade emocional que já de si são nativos muito emotivos. Nenhum acontecimento, por mais ténue ou insignificante que pareça, deixará Peixes indiferente. Esta carta reforça a já muita sensibilidade destes nativos e terá até dificuldade em fazer escolhas pois não quererá magoar ninguém.

AMOR: Está muito sensível. Dará passos importantes na vida sentimental, podendo avançar para uma vida a dois, um casamento ou lutar pelo seu verdadeiro amor. Só na reta final do ano podem surgir alguns problemas, sobretudo se percebeu que ao longo do ano não aproveitou o que a conjuntura tinha de bom.

TRABALHO E DINHEIRO: Deve agir com muito cuidado e rigor na vida profissional, pois está sob avaliação e prestes a abraçar uma fase de vida bastante mais favorável mas também mais exigente. O ambiente será leal à sua volta. O trabalho dará grandes frutos. Basta agarrar oportunidades com toda a convicção. No dinheiro, a vida não está facilitada. O recurso a créditos, apoios e subsídios está dificultado. Apesar de ter muito trabalho, esse trabalho será para pagar despesas correntes, repor investimentos e portanto ainda não é altura de esbanjar.

SAÚDE E BEM-ESTAR: As energias ao longo do ano são oscilatórias, dado que está muito sensível. Serão positivas ou negativas em função dos ambientes e acontecimentos. O ano acaba por se revelar desgastante.

FAMÍLIA E AMIGOS: Ano favorável. Vários problemas familiares virão ao seu encontro. Certifique-se de que ninguém lhe está a esconder nada. Quanto aos amigos, a conjuntura é muito positiva. Encontrará novos amigos e mesmo os mais antigos serão grande fonte de alegria. Alguns momentos de convívio serão francamente inesquecíveis.

RELAÇÕES MAIS PROTEGIDAS COM: Carneiro, Leão e Sagitário

RELAÇÕES MENOS PROTEGIDAS COM: Touro, Virgem e Capricórnio