Atualidade

Concept Fashion Design uniu criatividade com talento nacional

É uma iniciativa que já está na 5ª edição. Trata-se de uma plataforma cultural que conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia e traz novas propostas criativas.

Durante dois dias foi a vez do Hospital da Estrela, em Lisboa, receber a Concept Fashion Design. Artistas plásticos, designers de moda, música e gastronomia que juntaram criatividade com talento nacional.

Houve seis desfiles e exposições de artistas consagrados e emergentes. Aliás, este projeto aposta na divulgação de iniciativas que estão a começar os seus trajetos comerciais ou que já estão implementados, promovendo sinergias estéticas.

“Cada edição promove novas ideias ou reforça o talento de outras que já nos acompanham desde o primeiro momento. Desejamos dar a conhecer, mostrar ao público e à comunicação social que Portugal tem talentos pouco divulgados e que merecem a atenção de todos”, explicou Nuno Carapinha, diretor adjunto da Concept Fashion Design.

A 5ª edição contou com a “excelência do calçado nacional com o desfile de Carlos Santos, considerado um dos cinco melhores do mundo”, refere o responsável do evento.

Desfile esse que contou com a presença de Rui Oliveira, Pedro Crispim, Francisco Cipriano, Francisco Saturnino e Evandro Gomes, que juntamente com modelos da nova geração, fizeram desta apresentação “um momento especial”. Na plateia esteve Manuel Luís Goucha.

“Conjugar marcas de primeira linha com marcas de autor em início de carreira é o nosso objetivo primordial, reconhecendo o mérito de cada uma”, frisou Nuno Carapinha.

Cada edição tem sido feita numa ‘casa’ diferente e pouco usual. A organização da Concept Fashion Design está já a organizar as edições de 2017 que vão acontecer dentro e fora de Lisboa.