Atualidade

Comic Con Portugal cativou quase 73 mil fãs de Cultura Pop

Um sucesso. É assim que a organização descreve a 3ª edição do maior evento de Cultura Pop do país, que decorreu na Exponor em Matosinhos, nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro.

A Comic Con Portugal chamou a atenção de 72 981 pessoas, que fizeram questão de marcar presença no evento, consagrando-se novamente como “o maior do género em Portugal”, referiu a organização.

No ano passado tinham sido mais de 53 500 os visitantes, pelo que se registou agora um aumento de cerca de 20 mil pessoas.

“Apesar do enorme aumento em termos de público, ficando a Comic Con Portugal a 19 visitantes dos 73 mil, a circulação foi bastante fluída, fruto da grande melhoria na produção e logística oferecendo um espaço bem organizado e funcional”, salientou a organização em comunicado.

Houve 216 convidados internacionais em 103 painéis durante os 4 dias do evento, entre os quais a atriz Cobie Smulders, ‘Robin’ da mítica série de comédia ‘How I Met Your Mother’ (‘Foi Assim que Aconteceu’ é o título em Portugal).

Todos os visitantes tiveram a oportunidade de estar envolvidos numa ambiência dinâmica proporcionada pelos milhares de cosplayers presentes, que vestiram a pele dos personagens favoritos.

As experiências de realidade virtual da área Gaming concentraram muitas das atenções, assim como o gigante Wun Wun de ‘Game Of Thrones’ e a WestWorld Experience.

Os vários tributos à saga Harry Potter foram visíveis e a Paramount trouxe à Comic Con Portugal 2016 um painel dedicado aos aficionados de cinema repleto de novidades sobre as estreias para o próximo ano.

A convenção foi “vivida por todos os fãs de forma intensa com muitos concursos, desafios, torneios de videojogos e atividades para todas as idades e todos os gostos”, rematou a organização.

Fotos: Organização