Cultura

Cinema: Estreias de 29 de Dezembro

Bleed for This – A Força de Um Campeão
Sinopse: A história inspiradora do pugilista campeão do mundo Vinny Pazienza, que protagonizou um dos regressos mais memoráveis da história do desporto após sofrer um grave acidente de automóvel que o deixou sem saber se voltaria a andar.

Atores: Miles Teller, Aaron Eckhart, Katey Sagal, Ciarán Hinds, Ted Levine, Amanda Clayton, Gary Galone, Kimberly Howe, Christine Evangelista, Allie Marshall

Realizador: Ben Younger

Veja o trailer:

Na Via Láctea
Sinopse: Primavera em tempos de Guerra. Todos os dias, o leiteiro atravessa a fronteira de burro, lançando balas para levar as suas preciosas mercadorias aos soldados. Abençoado pela sorte na sua missão, amado por uma bonita aldeã, um futuro tranquilo parece aguardá-lo… Até que a chegada de uma misteriosa mulher italiana vira a sua vida de pernas para o ar.

Atores: Monica Bellucci, Emir Kusturica, Sergej Trifunović, Predrag ‘Miki’ Manojlovic, Bajram Severdzhan

Realizador: Emir Kusturica

Veja o trailer:

A Dançarina
Sinopse: Nada nas suas origens no midwest americano apontava para que Loïe Fuller se tornasse um ícone da Belle Epoque e muito menos uma bailarina na Ópera de Paris. Até ao dia em que inventa a dança da serpentina. Oculta sob metros de tecidos leves, os braços prolongados por longas varas de madeira, consoante as luzes e os seus movimentos, Loïe torna-se uma flor, uma borboleta, um fogo ardente, e a cada noite maravilha tudo e todos um pouco mais. A jovem sem charme encontrou o seu lugar no mundo. Mesmo correndo o risco de magoar as costas e queimar os olhos com as luzes do palco, ela nunca deixa de perseguir a perfeição na sua dança.

Atores: Soko, Gaspard Ulliel, Mélanie Thierry, Lily-Rose Depp, François Damiens, Louis-Do de Lencquesaing, Amanda Plummer, Denis Ménochet

Realizador: Stéphanie Di Giusto

Veja o trailer:

Até Nunca
Sinopse: Laura vive numa casa alugada junto a um local solitário, na costa, onde encontra um estranho, sem idade, um homem que possui um conhecimento incrível da sua própria vida. Juntos, começam uma viagem em direção ao deserto do tempo, do amor e da percepção humana.

Atores: Mathieu Amalric, Julia Roy, Jeanne Balibar, Victória Guerra, Rui Morisson, José Neto, Elmano Sancho

Realizador: Benoît Jacquot

Veja o trailer:

A Oliveira do Meu Avô
Sinopse: Alma embarca numa viagem para recuperar a oliveira milenar vendida há 12 anos, contra a vontade do avô.

Atores: Javier Gutiérrez, Anna Castillo, Pep Ambrós, Manuel Cucala, Miguel Ángel Aladrén

Realizador: Icíar Bollaín

Veja o trailer:

Poesia Sem Fim
Sinopse: Retrato da juventude do realizador na cidade de Santiago do Chile, durante os anos 40 e 50, antes de partir para França.

Atores: Adan Jodorowsky, Brontis Jodorowsky, Pamela Flores, Dante Jodorowsky

Realizador: Alejandro Jodorowsky

Veja o trailer:

A Luz Entre Oceanos
Sinopse: O faroleiro Tom Sherbourne e a sua esposa Isabel formam um casal feliz que vive numa ilha ao largo da costa da Austrália, logo a seguir à Primeira Guerra Mundial. O maior desejo de Tom e Isabel é poderem trazer uma criança ao mundo, mas depois de Isabel abortar, perderam a esperança de que tal possa acontecer. Um dia, resgatam uma menina que encontraram sozinha num barco a remos à deriva. Decidem chamar-lhe Lucy e adotá-la como sua filha.

Atores: Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weisz, Caren Pistorius, Emily Barclay, Anthony Hayes, Leon Ford, Benedict Hardie

Realizador: Derek Cianfrance

Veja o trailer:

A Encarnação do Mal
Sinopse: Cameron, de 11 anos, começa a assustar a sua mãe Lindsay, quando se isolou no escuro no interior do seu quarto, a falar em línguas antigas e a exibir outros sintomas de possessão demoníaca. Alertada para a situação, a representante do Vaticano recruta o Dr. Seth Ember para extrair o espírito maligno do rapaz. O cientista preso a uma cadeira de rodas é um não-crente que bebe, fuma e prefere pensar no seu trabalho como um “despejo” em vez de um exorcismo.

Atores: Aaron Eckhart, David Mazouz, Catalina Sandino Moreno, Carice van Houten, Karolina Wydra, Emjay Anthony, Breanne Hill, Emily Jackson, Vera Miao, Matthew Nable

Realizador: Brad Peyton

Veja o trailer: