Atualidade

Casa dos Segredos 6: Recorde as outras agressões no dia em que Helena conhece o seu castigo

De Marco (Big Brother 1) a Helena (Casa dos Segredos 6) foram vários os concorrentes dos diversos reality shows portugueses que, a dada altura do programa em que participavam, perderam as estribeiras e acabaram por agredir fisicamente alguém.

O triste historial começou logo no Big Brother 1, com Marco Borges como protagonista. Depois disso, houve vários casos de agressão como o de Vítor Rangel (Secret Story 1), o de Wilson Teixeira (Secret Story 3), os de Pedro Capitão, Érica Silva e Bruno Savate (todos eles em A Quinta: O Desafio), o de Kelly (Love On Top 2) e, agora, o de Helena.

O vídeo que lhe mostramos a seguir compila todos esses momentos de grande tensão nos diversos reality shows da TVI, sendo que, até ver, apenas Érica (atirou um banco e outro objeto contra Diogo Marcelino) escapou à expulsão (como castigo foi automaticamente nomeada):


Agressões nos reality shows da TVI (2000-2016) por televisaoportuguesa

Mas há mais. Ainda na Casa dos Segredos, no caso na 4.ª edição do programa, também Joana Dinis agrediu aquele que viria a ser o grande vencedor: Luís Nascimento. No entanto, também aí a produção entendeu que não havia motivos para ela ser expulsa e a agressora acabou por ser finalista. Em suma, a Endemol/TVI nunca puniu com expulsão uma agressão de uma mulher a um homem…

As agressões em reality shows não são, contudo, um exclusivo da TVI. Também na SIC se assistiram a situações idênticas, todas elas protagonizadas por Gisela Serrano, no programa Masterplan – O Grande Mestre, que era apresentado por Herman José e Marisa Cruz. Recorde dois desses momentos em que a protagonista parte para a agressão física, sendo que no segundo também o seu então namorado, Luís, é envolvido.

Por fim, refira-se que estas situações chocantes estão a ser de tal forma banalizadas que até já foram satirizadas no programa da RTP ‘O Último A Sair’. Claro que, aqui, a agressão de Marco a Bruno Nogueira foi encenada, mas mesmo assim merece a referência.