Atualidade

Casa dos Segredos 6: Helena arrasa vizinha, mãe e amigos por causa de vídeo de Natal

Nem o facto de ser noite de Consoada travou o desassossego da jurista, que foi despertado pelo vídeo de Natal que familiares, amigos e conhecidos lhe enviaram.

Nesse mesmo bloco de imagens passado na Gala de Natal da Casa dos Segredos (CdS) 6, neste sábado, 24, a mãe da alentejana constatou: “Provavelmente ficas admirada de teres aqui algumas pessoas, mas como são amigos do coração vieram aqui ter connosco”. Ainda com Teresa Guilherme dentro da Casa, a seu lado, Helena desvalorizou o apontamento da sua progenitora: “Fiquei muito admirada, mas isso não interessada nada…”. O pior veio depois.

Já com a rainha dos reality shows fora da Casa, numa conversa de cerca de 20 minutos com os amigos Diogo, Diogo S. e Tucha, na sala de jantar, Helena verbalizou a sua insatisfação pelo vídeo que lhe foi enviado e, num ataque de fúria, ‘disparou’ contra a mãe, os amigos e… uma vizinha. Saiu tudo de rajada e os colegas que a ouviam mostraram algum desconforto pelas suas palavras.

“Passei-me logo da cabeça, não posso ter calma, não quero nenhum copo de água. O que eu queria era que a minha mãe tivesse dois dedos de testa e não mandasse um vídeo com uma mulher que eu não gosto. Eu não conheço ninguém que lá estava, conheço a minha prima Inês… Mas isso é o menos, agora aquela que eu não gosto… Se a minha mãe sabe que eu não gosto da mulher porquê que foi lá metê-la? Oh pá, a sério, faz-me logo passar da cabeça”, arrancou e continuou ao ataque:

“Não gosto da mulher, nunca gostei, não posso vê-la. Mora no mesmo condomínio que eu. A mulher mora lá há 15 anos e eu não lhe falo. E agora vai tocar guitarra para mim? Se metesse a viola num sítio que eu cá sei… E ainda para mais trouxe o grupo da Igreja lá do raio que a parta para cantar…”.

natal_familia_helena_cds_

Tucha fez uma primeira tentativa para acalmar Helena, mas era impossível. A jurista, inclusivamente, alargou a sua mira até ao amigo que costuma ir gritar à CdS e a outras amigas que estavam presentes no vídeo: “Coitada? É para a minha mãe ver. Claro que a minha mãe sabe que não gosto dela. O João também sabe que eu não gosto da mulher… Ele também é culpado. E as minhas amigas? Também não souberam dizer que aquilo não tinha jeito nenhum?”.

Para tentar desanuviar o ambiente, Diogo S. afirmou: “Com o meu vídeo, eu já esqueci tudo, nomeações, Casa dos Segredos, tudo…”. Helena não entendeu a deixa e voltou a atacar: “Eu só não esqueci que foi uma para lá tocar viola… O que estavam lá a cheirar? Estavam lá pessoas que não via há mais um de ano. Eu?! A minha mãe sabe que eu sou…, mesmo quando faz jantares de aniversário lá em casa, pergunto-lhe quem vai convidar. Se não gosto da resposta, vou jantar fora. Não gostei, estava muito expectante, mas sinceramente não gostei.”

Depois, numa derradeira tentativa para desviar o assunto, Tucha começa a agradecer a familiares, amigos e produção pelo seu vídeo, mas acabou por ser interrompida pela ironia da alentejana, num último tiro que até merecia uma bolinha vermelha no canto superior direito do ecrã: “Obrigada à minha mãe, que me estragou um vídeo com uma pessoa que eu não gosto. F***-se eu hoje estou passada com o car**** do vídeo.”