Televisão

Casa dos Segredos 6: Carla, Cristiana, Diogo e Amor estão nomeados

Nem só do “castigo” a Helena viveu o Especial Nomeações desta quarta-feira (14). O programa conduzido por Teresa Guilherme ficou ainda marcado pela nomeação de quatro concorrentes. O futuro de Carla, Cristiana, Diogo e Amor nesta Casa dos Segredos (CdS) 6 fica nas mãos dos portugueses, numa votação paralela àquela que vai determinar se Helena é ou não expulsa.

Os portugueses vão votar pela positiva, sendo que as nomeações foram feitas na Sala, através das ardósias, e decididas em três rondas, com as seguintes premissas:

. Helena não nomeou nem foi nomeada;
. Cláudio A. nomeou mas não pôde ser nomeado por ter ganho o passaporte para a final;
. O voto de Tucha valeu a dobrar por ter ganho a missão de perda de peso;
. Carla desempataria uma possível igualdade de votos, enquanto concorrente da semana, desde que não estivesse envolvida.

Antes da primeira ronda, Diogo S. foi ao Confessionário para ‘construir’ a sua mulher ideal e, só depois, é que a Voz deu o seu veredicto sobre o caso da agressão de Helena a Cláudio A.. Depois, as ardósias entraram em ação e o grupo da jurista cumpriu com o que tinha previamente combinado e colocou Carla na chapa. Veja quem votou em quem:

Amor: Diogo
Carla: Tucha
Cristiana: Tucha
Tucha: Carla (x2)
Diogo: Carla
Diogo S.: Carla
Cláudio A.: Tucha
Balanço: Carla (4), Tucha (3) e Diogo (1).

carla

No seguimento dessa ronda, passou um bloco de imagens com o jantar ganho pelo grupo de Helena, na véspera das nomeações. No final do repasto, a jurista ‘entregou-se’ à Voz, em lágrimas, dizendo-lhe que, independentemente da sua decisão sobre o seu castigo por agressão física, gostava muito dela.

Depois, os concorrentes voltaram a pegar nas ardósias e, enquanto escolhiam em quem votar, Teresa Guilherme travou um curioso diálogo com Cláudio A., com algumas imprecisões, mas como que a passar-lhe uma dica, para que deixe de fazer ataques e ameaças à produção: “O Cláudio já está na final, mas isso não quer dizer que não possa perder o passaporte. Sabe que a Joaninha perdeu o passaporte?”.

A resposta do algarvio foi seca e visou Helena: “Eu não vou bater a ninguém, Teresa, pode estar descansada.” Por fim, a apresentadora ainda deixou no ar a hipótese de, na próxima Gala de Expulsão ser atribuído mais um passaporte.

Quanto à 2.ª ronda, essa atirou Amor para a ‘chapa’ e decorreu assim:

Amor: Diogo
Carla: Tucha
Cristiana: Diogo
Tucha: Amor (x2)
Diogo: Amor
Diogo S.: Amor
Cláudio A.: Diogo
Balanço: Amor (4), Diogo (3) e Tucha (1).

amor

A isso seguiu-se mais um bloco de imagens sobre o que o grupo de Cláudio A. ficou a fazer enquanto o de Helena jantava no “Restaurante da Voz”. Esse momento teve música e danças animadas em cima da mesa, mas o que a produção escolheu passar foram os ataques de Amor à possibilidade de Helena não ser expulsa. A espanhola mostrou-se disposta a desistir em bloco com o seu grupo e, com essa tomada de posição anti-Helena, dificilmente escapará à expulsão no próximo domingo.

grupoclaudioa

Teresa Guilherme fez, depois, uma última ligação à Casa, na qual informou que, devido à falta de tempo, os dois concorrentes que mais nomeações tivessem na última ronda iriam juntar-se a Carla e Amor na ‘chapa’. E assim foi:

Amor: Diogo
Carla: Diogo
Cristiana: Diogo
Tucha: Cristiana (x2)
Diogo: Cristiana
Diogo S.: Diogo
Cláudio A.: Diogo
Balanço: Diogo (5) e Cristiana (3).