Cultura

Carrie Fisher terminou o filme ‘Star Wars: Episódio VIII’ antes de morrer

Quis o destino que a “eterna” princesa Leia, da saga ‘Star Wars’, sucumbisse a um ataque cardíaco aos 60 anos. No entanto, se muitas vezes a morte de um ator se pode tornar numa verdadeira dor de cabeça para os produtores dos filmes, no caso da Disney e da LucasFilm esse não será motivo de preocupação, pelo menos para já, uma vez que Carrie Fisher havia terminado as gravações de ‘Star Wars: Episódio VIII’ em julho último.

Atualmente em fase de pós-produção, o próximo filme da saga ainda não tem data de estreia. Sabe-se no entanto que está previsto chegar às salas de cinema durante o próximo ano.

carrie-fisher-20150803-0003

Assim, os responsáveis pelo sucesso do grande ecrã só terão de arranjar uma substituta para o papel de Fisher no nono episódio de ‘Star Wars’ que começará a ser gravado em 2018, e no qual a princesa Leia volta a aparecer.

Além desta participação, Carrie estava escalada para o filme ‘Wonderwall’, do diretor Vlad Marsavin. Ainda não foi adiantado em que fase estaria o mesmo. A atriz também participava ocasionalmente da série de animação ‘Family Guy’, emprestando sua voz à personagem Angela, para a qual terão de arranjar nova opção.