Atualidade

Carrie Fisher: Mais valiosa na morte do que em vida

Costuma ser sempre assim. Mesmo quando foi Michael Jackson, uma estrela planetária, as vendas dispararam depois da sua morte.

Os fãs de ‘Star Wars’ são sempre fãs da saga criada por George Lucas, qualquer que seja a altura do ano. Mas também aqui se notou uma procura maior por artigos do filme com a imagem de Carrie Fisher. Ou melhor, a ‘Princesa Leia’ original.

No ano passado só o biquíni dourado, que a atriz vestiu no terceiro filme da saga ‘The Return of the Jedi’ (1983) e que ficou na memória dos fãs, foi vendido por 96 mil dólares (91 572 euros) num leilão. Chegou a ser um dos artigos mais altamente antecipados no leilão dos ‘Perfis da História’.

poster-biquini-princesa-leia-no-leilao

Depois da trilogia, Carrie ainda apareceu no filme ‘The Force Awakens’ da saga. No entanto é a memorabilia da trilogia original que tem tido uma maior procura.

Refere o site TMZ, após falar com um responsável pelos ‘Leilões Heritage’, que a morte de Fisher fez disparar três vezes mais o preço dos artigos.

Mike Gutierrez disse ao site que os preços de merchandising de ‘Star Wars’ subirão ainda mais nos próximos 30 dias. Fenómeno idêntico aconteceu quando os últimos atores de ‘O Feiticeiro de Oz’ faleceram.

Segundo o TMZ, uma foto assinada por Leia e Luke Skywalker foi vendida por 1500 dólares (1432 euros) na terça-feira, 27 de dezembro, precisamente o dia em que a atriz morreu. Sendo que, em comparação, uma fotografia de Leia, Han Solo e Luke, igualmente assinada, vendeu-se por ‘apenas’ 156 dólares (149 euros) em 2002.

De acordo com o eBay, 1280 artigos da memorabilia de Carrie Fisher foram vendidos desde o dia da morte da atriz. Pode ser a oportunidade de ficar com uma recordação da ‘Princesa Leia’ ou então uma homenagem à memória de quem lhe vestiu a pele pela primeira vez e que agora está ao lado de outras estrelas eternas.