Atualidade

Carrie Fisher e a mãe Debbie Reynolds vão ter funeral conjunto

Morreram com um dia de diferença. Primeiro foi a filha, que não resistiu a um ataque cardíaco que sofreu quando viajava de avião, depois a mãe, vítima de um AVC quando planeava o funeral da filha.

Ambas figuras icónicas de Hollywood. Carrie Fisher foi a ‘Princesa Leia’ original de ‘Star Wars’. Debbie Reynolds a parceira de Gene Kelly em ‘Serenata à Chuva’ (‘Singing in the Rain’).

Agora vão ter um funeral em conjunto. Quem o diz é o site TMZ, que avança que a família ainda está a definir os detalhes da cerimónia fúnebre que, provavelmente, será privada.

Carrie Fisher tinha 60 anos, a mãe 84 anos. A árdua tarefa de confirmar as duas mortes coube a Todd Fisher, irmão da primeira e filho da segunda.

O último trabalho de Carrie como Leia foi em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ (2015), sendo que se preparava para aparecer no oitavo episódio da série, ainda sem nome oficial, mas com estreia prevista para final de 2017.

Já Debbie teve os seus tempos áureos nos anos 50 e 60. Em 1952 entrou no musical ‘Serenata à Chuva’, em 1965 foi nomeada para um Óscar pelo papel em ‘A Inconquistável Molly’. Foi ainda indicada cinco vezes ao Globo de Ouro (1951, 1957, 1965, 1970 e 1997) e uma vez ao Emmy (2000). Ganhou uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood em 1997, e em 2016 a Academia concedeu-lhe o prémio humanitário Jean Hersholt.