Atualidade

Autópsia a George Michael “inconclusiva” mas homenagens multiplicam-se

Os resultados vieram esta sexta-feira e revelaram-se “inconclusivos”. Desconhece-se assim a causa da morte de .

O cantor foi encontrado já sem vida pelo namorado, na manhã de Natal, quando estava deitado na cama, em Oxfordshire, Inglaterra.

Referem ainda as autoridades que não há suspeitas de crime. Sabe-se apenas que George Michael consumiu droga durante alguns anos e aumentou bastante de peso nos últimos meses de vida.

A fortuna, estimada em mais de 100 milhões de euros, será repartida pelas duas irmãs mais velhas, Melanie e Yioda, o seu namorado, Fadi Fawaz, e os filhos do seu primo Andros, de quem também era padrinho. Aliás todos os seus afilhados devem herdar parte do dinheiro.

O artista era padrinho de Roman e Harley Moon Kemp, filhos da sua companheira nos Wham!, Shirlie Holliman, e do baixista dos Spandau Ballet, Martin Kemp; e da filha da ex-Spice Girls Geri Halliwell, Bluebell, por ‘intermédio’ do ex-namorado Kenny Goss [este é que era o padrinho da criança, mas na altura namorava já com Michael].

Vem aí um concerto solidário
Será em 2017 e deve envolver várias estrelas. A ideia partiu da fundadora da Childline, organização que o cantor ajudava monetariamente (mais de 2 milhões de libras, soube-se agora).

“O George ajudou-nos a chegar a centenas de milhares de crianças com a sua generosidade. Estive com ele algumas vezes e foi ele quem se aproximou de nós, não fomos nós que lhe fomos pedir ajuda, mas foram presentes intensamente pessoais. Ele não queria que a situação se tornasse pública. Seria fantástico celebrá-lo com um concerto de homenagem no próximo ano”, contou Esther Rantzen ao jornal ‘Mirror’.

Também Elton John prepara uma homenagem ao amigo, no próximo ano. O cantor vai andar em tournée e irá tocar ‘Don’t Let The Sun Go Down On Me’, música que gravou em 1974 e reeditou em 1991 com George Michael.

Já Chris Martin celebrou a memória do artista falecido de outra maneira. O vocalista dos Coldplay esteve num centro que ajuda sem-abrigos, em Londres, a tocar ‘Last Christmas’. Na voz teve a ajuda de Kevin, que frequenta aquele centro.

Veja aqui o tributo: