Atualidade

Ator de ‘Pulp Fiction’ revela ter sido abusado sexualmente pelo avô

Tim Roth, ator britânico conhecido por papéis em filmes como ‘Pulp Fiction’, de Quentin Tarantino e da série ‘Lie to Me’ revelou em entrevista ao jornal ‘The Guardian’ que tanto ele como o seu pai foram abusados sexualmente pelo avô. O ator, de 55 anos, já havia relatado o caso de abuso, no entanto, não tinha atribuído a culpa a ninguém, até agora.

A propósito da série de televisão ‘Rillington Place’, baseada nos crimes do assassino em série John Christie, Roth decidiu partilhar a sua “história com um criminoso”. “Ele [o seu pai] sofreu abusos. Eu sofri abusos. Mas não foi ele quem abusou de mim. Sofri abusos por parte do mesmo abusador do meu pai. Foi o seu pai [avô do ator]. Ele era pedófilo, um violador, mas naquela altura ninguém sabia como chamá-lo. Ninguém sabia o que fazer”, explicou acrescentando que a decisão de dirigir o filme ‘Zona de Conflito’ – de 1999, no qual um pai abusava sexualmente da filha – partiu da sua experiência de vida, como vítima.

Tim recordou ainda que o seu progenitor, o jornalista Ernie Smith, abandonou o Partido Comunista britânico na década de 1970, incomodado pelos escândalos sexuais que foram revelados na organização. “O meu pai foi abusado quando era criança, foi uma infância terrível e ele levava essas coisas muito a sério”, afirmou.