Atualidade

‘Anjo’ defende a beleza natural da amamentação

É conhecida por desfilar em lingerie para a marca Victoria’s Secret, ainda que tenha ‘falhado’ este ano por ter sido mãe há pouco tempo, e por outros trabalhos igualmente sensuais enquanto modelo.

Candice Swanepoel recorreu à sua experiência para defender abertamente a amamentação.

“Muitas mulheres são envergonhadas hoje em dia por amamentarem em público, ou mesmo expulsas de lugares públicos para alimentar os seus filhos. Tem sido incutida a necessidade de encobrir e de me sentir um pouco tímida por alimentar o meu bebé em lugares públicos, mas estranhamente não senti nada disso para os editoriais em topless que fiz em nome da arte ..?”, começou por escrever esta segunda-feira no Instagram.

“O mundo tem sido insensível para a sexualização da mama e para a violência na TV … porque é que deve ser diferente quando se trata de amamentar? – Aleitamento não é sexual, é natural – Aqueles que sentem que é errado alimentar o filho, precisam ser educados sobre os benefícios que a amamentação traz à mãe e ao filho e na sociedade como um todo”, concluiu.

candice-swanepoel-a-amamentar-filho

A manequim sul-africana é mãe de Anacã, de dois meses, fruto da sua longa relação com o brasileiro Hermann Nicoli, de quem está noiva.

Já na altura da gravidez, Candice partilhava várias imagens suas com os seguidores das redes sociais. E tem feito o mesmo com aquele que é o seu primeiro filho.