Atualidade

Andreia Rodrigues nega saída do ‘Grande Tarde’ e critica imprensa

Foi com um longo texto na sua nova página pessoal na internet que a apresentadora da SIC reagiu às notícias que têm saído com o seu nome.

Andreia Rodrigues nega ter sido dispensada do programa ‘Grande Tarde’, “pelas fracas audiências e por falta de química” com o co-apresentador João Baião. A verdade é que o programa, sim, vai acabar, e virá aí um novo formato, apresentado por Rita Ferro Rodrigues e João Baião.

“Ao contrário do que foi escrito, e tal como a SIC já informou todos os meios, não fui dispensada do “Grande Tarde”, programa que co-apresentarei com o João até à última emissão (em data ainda por confirmar). E fá-lo-ei com o mesmo profissionalismo, com a mesma preparação e alegria com que o fiz, em qualquer circunstância, ao longo destes mais de dois anos. O único destino garantido a qualquer programa que começa é, um dia, chegar ao fim. E outro se lhe seguir. Não vejo como invulgar o que de tão normal acontece nesta atividade. Nem reagi a essa possibilidade como as famosas fontes dizem que aconteceu [ficando triste]. Nem preciso de mais tempo para preparar o meu casamento como as mesmas fontes têm feito crer”, disse a noiva de Daniel Oliveira.

A apresentadora vai ter um novo projeto, do qual ainda pouco se sabe.

“Não vão conseguir minar a minha felicidade! Estou muito feliz e entusiasmada com o que aí vem. Feliz, por saber a opinião que a SIC tem sobre o meu trabalho, feliz por saber que estou numa casa que ouve as minhas ideias e me dá a liberdade de fazer, em cada momento, os projetos que mais gosto e felicidade me dão”, salientou no comunicado.

Andreia aproveitou ainda para deixar ‘farpas’ à imprensa que escreveu que estaria a preparar o Natal e o casamento longe do pai, com quem já não tem uma relação já alguns anos e que por isso terá optado por subir ao altar ao braço do avô.

“À boleia do meu silêncio, não havendo mais nada que se possa dizer e porque importa não deixar esmorecer o assunto, hoje mesmo – que conveniente – um jornal regressa a um tema sobre a minha vida familiar sobre o qual ninguém tem mais informação do que eu própria, a partir de um ângulo que tenta colocar um juízo de valor sobre mim, sem o mínimo de conhecimento ou de perspectiva do que foi a minha vida e de quais as duras razões que justificam determinadas decisões não menos leves e tão dolorosas para mim. Fazem-no a partir de uma dedução óbvia de algo que referi numa entrevista há mais de um mês. Nessa altura não foi relevante e agora é, com que interesse ou razão?”, questionou, revoltada.

“Para quem só lê os títulos, o que é plantado pode colher frutos em pessoas de bem, que são induzidas em erro, e noutras, que só acreditam naquilo em que querem acreditar, aproveitando a oportunidade para discorrer a sua maldade e mesquinhez de forma inqualificável, também no que à língua portuguesa diz respeito. São uma escassa minoria, é certo, mas a vida ensina-nos que basta um tiro para magoar e afectar aqueles que nos são mais próximos, como a minha mãe. Foi depois de falar com ela e a acalmar várias vezes este fim-de-semana, que decidi recuar na minha decisão de manter o silêncio sobre este assunto”, explicou, justificando assim o facto de ter escrito agora este comunicado.