Álbuns da Semana

A banda sonora do Natal juntamente com um tributo aos fãs

Com o Natal à porta, a Move Notícias faz questão de lhe apresentar as músicas ideais e mais recentes para ouvir com a sua família e amigos durante esta quadra.

Nesse sentido, chamamos-lhe à atenção para ‘Behold’, que é o primeiro álbum de Natal de Lauren Daigle e chegou às lojas com uma antecipação notável, no fim do mês de outubro.

lauren

Com versões muito próprias dos grandes clássicos da época que já se celebra, quase todas elas com aquele traço de jazz característico da cantora e que o vai prender ao espírito natalício, este disco demonstra o crescimento musical de Lauren Daigle.

‘Have Yourself A Merry Little Christmas’, o tema que lhe deixamos para ouvir é a prova disso mesmo. Esta que é a segunda faixa do álbum em análise vai conduzi-lo pelas memórias do passado e deve ser ouvido com o estalar da lenha numa lareira com pano de fundo, enquanto toma a sua bebida quente preferida durante o feriado de Natal. Desfrute:

Ao contrário de Lauren Daigle, que só agora se estreou nestas andanças, a banda ‘The Killers’ há muito que vem a lançar, perto do fim de cada ano, uma edição especial para comemorar o Natal. Desta feita, o grupo resolveu fazer algo maior do que o habitual e uniu todos os singles natalícios que já lançou ao longa da sua carreira, num álbum especialmente dedicado à celebração da data e que é intitulado por ‘Don’t Waste Your Wishes.’

killers

Como vem sendo tradicional, as receitas revertem para apoiar a RED na luta contra a Sida. Este ano, para celebrar o 10.º aniversário daquela organização, os ‘The Killers’ juntaram, num só disco, os dez últimos singles de Natal que lançaram aos quais acrescentaram mais uma nova canção.

Essa nova canção é, de certa forma, uma revisitação ao clássico “I’ll Be Home For Christmas”, interpretado por Brandon Flowers em dueto com Mr. Hansen. Em suma, são 11 faixas que pode ter a tocar enquanto celebra a quadra com os seus entes queridos, ficando ainda de consciência tranquila face ao facto de este ser um álbum de cariz beneficente.

Como sabemos que nem todos apreciam a quadra natalícia ou as suas músicas características, fugimos ao tema na última das nossas sugestões musicais da semana. Ainda assim, vamos seguramente fechar em grande estilo.

Para apresentar o mais recente trabalho de Kate Bush temos necessariamente de recuar no tempo, até 2014, altura em que a cantora e compositora inglesa, agora com 58 anos, anunciou uma série de 22 espetáculos no Hammersmith Apollo Theatre, em Londres. Essa foi apenas a segunda turné da sua preenchida carreira, mas os ingressos esgotaram-se em minutos e a imprensa curvou-se perante ‘Before The Dawn’.

kate

No passado dia 25 de novembro o show foi lançado num triplo CD com o mesmo nome. O trabalho reúne canções de sucesso de Kate Bush e todas as faixas foram gravadas ao vivo. Tecnicamente, Before The Dawn é irrepreensível e a voz da cantora continua perfeita.

No entanto, este trabalho também traz com ele um tema inédito. ‘And Dream of Sheep’ é uma canção dedicada aos fãs que tinham saudades de Kate Bush e a letra é sobre uma mulher que ficou perdida em alto mar.