Atualidade

Vestido histórico de Marilyn Monroe vendido em leilão por 4,5 milhões de euros

Foi uma das mais polémicas “sex symbols” da história da humanidade e, 54 anos após a sua morte, continua a fazer valer esse estatuto.

Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortenson, perdura na memória do mundo artístico e a prová-lo está o facto de um seu vestido histórico ter sido vendido num leilão em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, por um valor recorde de 4,8 milhões de dólares, aproximadamente 4,5 milhões de euros.

Falamos da peça que a atriz e modelo usou em 1962, altura em que cantou “Happy Birthday, Mr. President” ao igualmente mediático líder norte-americano, John F. Kennedy.

Esse foi, de resto, um dos raros eventos públicos em que os dois surgiram juntos, apesar dos diversos indicadores que apontavam a modelo como amante do presidente.

De acordo com o jornal britânico ‘The Guardian’, esta foi a peça de roupa mais cara de sempre, entre as que foram vendidas em leilão ao longo da história, e foi comprada pelo museu ‘Ripley Believe It or Not’.

Desenhado pelo estilista Jean Louis, o vestido em questão foi feito à medida de Marilyn Monroe e, entre outros pormenores, é composto por 2.500 cristais costurados à mão.