Lifestyle

Veja como a família Obama adaptou a Casa Branca ao gosto pessoal

Nem só de medidas políticas nem de alteração de hábitos alimentares e defesa de uma vida mais saudável se destacou o casal Obama.

O casal presidencial presidencial norte-americano marcou pela diferença também na Casa Branca. Barack e Michelle Obama pediram ao decorador Michael S. Smith para transformar a residência oficial do comandante-chefe do país, em Washington, num lar mais apropriado às duas filhas, Malia e Sasha.

O profissional teve a difícil tarefa de aliar o gosto pessoal da família ao respeito pela história do espaço.

“A senhora Obama fala muitas vezes sobre trazer novas vozes para a conversa nacional e essa ideia instruiu muitas das decisões que tomamos. Selecionamos artistas e designers que nunca teriam aparecido na Casa Branca antes”, revelou Michael S. Smith à revista especializada ‘Architectural Digest’.

Em menos de dois meses, o decorador fez o trabalho todo. Ainda teve tempo para estudar os contributos das antigas Primeiras-Damas nos anos passados, como Jacqueline Kennedy e Nancy Reagan.

“A prioridade número 1 da Primeira-Dama era os quartos de Malia, Sasha e da sua mãe. A coisa mais importante era assegurar o conforto e a felicidade da família”, acrescentou a conselheira de Michelle Obama, Melissa Winter.

O resultado final inclui obras de arte do século XX e XXI. Um espaço moderno e confortável, que agora pode ser visto pelo mundo:

Veja ainda como viviam os antigos presidentes: