Atualidade

Val Kilmer desmente Michael Douglas: “Está mal informado sobre o meu estado de saúde”

O ator que em tempos deu vida a ‘Batman’ no cinema, usou a sua página de Facebook – onde não fazia qualquer publicação há vários meses – para esclarecer as últimas notícias, veiculadas por Michael Douglas, que davam conta de que ele padecia de um cancro na garganta.

Num longo texto, Kilmer afirmou adorar Michael Douglas, “mas ele está mal informado sobre o meu estado de saúde”.

“A última vez que falei com ele foi há dois anos, quando lhe pedi uma referência de um especialista para diagnosticar um alto na minha garganta, que me impediu de continuar uma turné da minha peça ‘Citizen Twain’. Acabei por recorrer a uma equipa da UCLA e não tenho qualquer cancro. Ainda tenho a língua inchada e estou a recuperar bem”, explicou recordando que, ao contrário do que foi afirmado pelo marido de Catherine Zeta-Jones – que devido à doença não se ouvia falar sobre Kilmer -, o actor participou em três filmes ao longo do último ano.

“Alguns fãs pensaram erradamente que o meu silêncio sobre os meus assuntos pessoais significava que de alguma maneira não estava a ser responsável com a minha saúde, devido à minha crença na oração e no Amor. Mas nada poderia estar mais longe da verdade”, sublinhou crente que o amigo e colega de profissão “não fez estas afirmações com qualquer maldade”.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Val Kilmer nega os rumores que está com cancro. Em Outubro de 2015, o galã de Hollywood havia emitido um comunicado com o mesmo propósito.

Para já, prevê-se que o ator regresse às passadeiras vermelhas a 10 e 17 de novembro, em Los Angeles, para a apresentação do seu último filme ‘Cinema Twain’. Entretanto, Kilmer está também a preparar uma exposição de esculturas da sua autoria e irá ser protagonista do novo longa metragem de Terrence Malick, ‘Weightless’, ao lado de Ryan Gosling, Michael Fassbender e Rooney Mara.