Atualidade

Ténis da New Balance alvo da fúria dos americanos anti-Trump

Bastou uma declaração da empresa de calçado norte-americano para explodir o barril de pólvora.

“A administração Obama fez-nos ouvidos de mercador e, francamente, com o presidente eleito Trump sentimos que as coisas vão avançar na direção certa”, disse um dos responsáveis de relações públicas da New Balance, Matt LeBretton.

Resultado? Os norte-americanos que não querem ver Donald Trump na presidência, mesmo depois deste ter sido eleito, trataram de canalizar a sua fúria e revolta para os ténis New Balance.

Pelas redes sociais, nomeadamente o Twitter, já foram muitos os utilizadores que fizeram questão de partilhar fotografias das sapatilhas que colocaram agora no lixo ou vídeos dos ténis a arder.

A empresa já teve de vir justificar-se e disse agora que Matt LeBretton se referia à Parceria Trans-Pacífico (TPP, na sigla em inglês), defendida por Barack Obama e que falta aprovar, mas que beneficia produtos feitos em fábricas fora do país. Ao passo que Trump também não concorda com o TPP.

“Como a única grande empresa que ainda produz calçado desportivo nos Estados Unidos, a New Balance tem uma perspetiva única no acordo. Nós queremos produzir mais calçado nos Estados Unidos, não menos”, dizia o comunicado da empresa desta quinta-feira, citado pelo Wall Street Journal.

Apesar do esclarecimento e do comunicado, a revolta ainda deve deixar muitos eleitores sem ténis nos pés.

Fotos e vídeo: Twitter