Atualidade

Sara Carbonero e Casillas jantam com os reis em visita de Estado

Os dois casais têm bastante em comum. Especialmente elas.

Sara Carbonero é jornalista, Letizia Ortiz era pivot de televisão. A primeira deixou a carreira um pouco de lado para acompanhar o marido na sua mudança para o Porto, onde é guarda-redes da equipa azul e branca. A segunda abandonou mesmo a profissão assim que entrou na família real espanhola.

Quando o mundo soube do romance entre Sara e Iker Casillas, através do direto televisivo da jornalista após a vitória de Espanha no Mundial de Futebol, em 2010, o casal real estava a poucos metros de distância e aplaudiu o momento em que o capitão beija a sua amada.

Amanhã, segunda-feira, os dois casais estarão juntos a jantar no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, no âmbito desta que é a segunda visita de Estado dos reis a Portugal.

Carbonero e Casillas figuram entre os ilustres presentes no jantar, soube o jornal ‘El Mundo’, depois de terem aceitado o convite.

Felipe VI e Letizia aterram no Porto pelas 10h00 da manhã de amanhã, segunda-feira, tendo à sua espera o presidente da Câmara, Rui Moreira. Uma hora depois estarão na Avenida dos Aliados para a cerimónia oficial a decorrer nos Paços do Concelho, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa.

Pouco antes das 13h00 é previsto que cheguem à Fundação de Serralves para verem a exposição de Joan Miró. Pelas 20h30 será o jantar em Guimarães com a presença, entre outros, de Sara Carbonero e Iker Casillas.

Na terça-feira, dia 29, os reis estarão no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto às 10h45. Seguem depois para o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e às 12h30 recebem o almoço, oferecido pelo edil e com a presença de empresários portugueses e espanhóis, no Palácio da Bolsa.

Às 16h00 já devem estar a pisar o chão de Lisboa. Ali serão recebidos pelo autarca Fernando Medina e decorre uma sessão solene. Pelas 20h00 jantam no Palácio das Necessidades com o Primeiro-Ministro António Costa.

No terceiro e último dia, na quarta-feira, os regentes do trono espanhol vão ser recebidos no Palácio de São Bento, seguindo-se uma sessão solene na Assembleia da República (11h00). Depois visitarão o embaixador espanhol em Portugal e a visita oficial termina na Fundação Champalimaud.