Atualidade

Rui Vitória“é um pai muito babado”

O treinador do Benfica, de 46 anos, vive com Susana Barata, de 39, há mais de uma década e é ela que o descreve para além do futebol. A Joana, de 10 anos, e Matilde, de 8, juntou-se há quatro meses Santiago, completando a felicidade de uma família “estável”.

Rui Vitória tem ainda outra filha, Mariana, de 17 anos, da anterior relação, e anda “deliciado” com o menino que “já era do Benfica” mesmo antes de nascer. “Fui ao estádio até ao final da gravidez. Os gritos, os golos, aquela ansiedade… o Santiago teve de levar com tudo. Neste momento está sentado ao meu colo a ver um jogo de futebol e já acha normal. Não há desenhos animados”, revelou a mulher do técnico, durante a inauguração da Metrostudio Academy, em Lisboa.

Às qualidades profissionais reconhecidas, Susana soma elogios à conduta pessoal do marido que “é um pai babado”: “Ele não é muito de brincadeiras, mas quando tem tempo e desliga do futebol dá tempo de qualidade aos filhos e isso não há dinheiro que pague”.

_as_8461

Susana deixou a carreira de professora de Educação Física de lado para ser mãe e mulher a tempo inteiro, assumindo ser precisa “uma grande gestão” para nada falhar e “para o Rui estar concentrado no futebol”. “Acabamos por viver em função dos filhos e do marido. E sim, tenho saudades de trabalhar, mas este é o meu contributo para que corra tudo pelo melhor, para que a minha família esteja bem”, sublinhou, sem ponta de arrependimento.

Juntos há muito tempo, Susana e Rui Vitória focam-se na estabilidade familiar e não em burocracias e a prova é que, segundo a própria, o casamento não está garantidamente nos planos do casal.

susana-barata