Cultura

Rolling Stones revelam nova música de álbum dedicado ao blues

Deixaram o rock e viraram-se para o blues. Neste que é o primeiro disco da banda inglesa depois de um hiato de 11 anos, podemos ver (e ouvir) os Rolling Stones a regressar à sua primeira e duradoura influência: os blues.

‘Blues & Lonesome’ é o nome do novo álbum do grupo, que está disponível nas lojas a 2 de dezembro.

O trabalho, sucessor de ‘A Bigger Bang’, que foi lançado em 2005, é composto por versões de temas e conta com a participação de Eric Clapton.

O primeiro single foi ‘Just your Fool’, de Little Walter, o segundo ‘Hate To See You Go’ – um clássico dos anos 50 do mesmo autor – teve direito a um videoclip.

‘Ride ‘Em On Down’ – originalmente gravada por Eddie Taylor em 1955 – é a música que se segue. Já está disponível em vários formatos, inclusivamente em vinil azul de 10”, uma edição limitada a mil cópias do Record Store Day e disponível apenas em lojas de discos independentes.

Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts gravaram ‘Blue & Lonesome’ em apenas três dias em Londres, em dezembro do ano passado.

O álbum foi produzido por Don Was e os The Glimmer Twins (nome da parceria entre Mick Jagger e Keith Richards) e será editado com o selo da Polydor Records.