Lifestyle

Rita Mendes ensina receitas saudáveis e truques para perder peso

Aos 39 anos, a apresentadora e DJ decidiu fazer uma dieta, até porque se aproxima de uma idade importante para qualquer mulher: a entrada nos “entas”.

Rita Mendes, mãe de duas crianças, de 5 e 3 anos, conseguiu perder 12 quilos em apenas dois meses, graças ao método PronoKal.

Apesar do metabolismo ser diferente nesta idade e principalmente nas mulheres, que têm maior dificuldade em perder peso, Rita atingiu o peso ideal e mudou o que não gostava na sua figura e forma física.

Agora, partilhou esses conhecimentos e experiência com mais pessoas, através de um workshop sobre alimentação saudável, realizado esta quinta-feira em Lisboa.

A ideia partiu da PronoKal, que promoveu estas Jornadas de Portas Abertas, e Rita Mendes ajudou a ensinar receitas saudáveis de molhos e vinagretes e deu alguns truques para perder peso.

Este evento, além de estabelecer uma proximidade entre a PronoKal e o público, alertou para a importância de um estilo de vida saudável e para a adoção de corretos hábitos alimentares.

Além deste workshop, houve sessões de esclarecimento e aconselhamentos dietéticos e de atividade física dados pelos especialistas deste Método – que defende uma dieta proteinada sob vigilância médica – e por pacientes tratados.

Esta iniciativa está inserida na campanha “Comprometidos com um peso saudável”, que conta com o apoio da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO).

O seu objetivo é alertar para a importância de alcançar um peso saudável com a ajuda e apoio de um médico e uma equipa multidisciplinar composta por nutricionistas, técnicos de atividade física e profissionais de coaching.