Moda

Rihanna desenhou o “sapato do ano” para a Puma

A distinção foi feita pela revista ‘Footwear News’, dedicada à indústria do calçado. Os critérios usados são o volume de vendas, feedback dos consumidores e buzz nas redes sociais e comunicação social.

Por isso ‘The Creeper’ foi considerado o “sapato do ano”. Trata-se da sapatilha da Puma desenhada por Rihanna. A cantora, além de não ser estilista, foi também a primeira mulher de sempre a receber esta distinção da revista.

“Nunca, nos meus sonhos mais loucos, poderia imaginar uma honra como esta de sapato do ano”, disse a intérprete de ‘Diamonds’ à Footwear News.

“Significa muito para mim fazer uma marca como esta na indústria dos ténis e dos sapatos e ter tantas pessoas a partilhar o meu amor pelos Creeper”, contou, referindo-se à coleção cápsula que tem com a Puma: Fenty x Puma.

Quanto aos Creeper, trata-se de “um twist nos modelos clássicos da Puma”, segundo a Footwear News, graças à sola alta de borracha.

the-creeper-sapato-do-ano-rihanna-puma

Os ténis foram lançados apenas com um modelo feminino mas o sucesso de vendas determinou que se lançassem tamanhos para homem. Cara Delevingne, Gigi e Bella Hadid e The Weeknd foram algumas das personalidades já vistas com os Creeper nos pés.

No ano passado o “sapato do ano” foi a criação de Kanye West, Yeezy Boost. Em 2014 foi o modelo Stan Smith, da Adidas, que se destacou.

A entrega dos prémios, considerados os ‘Óscares do Calçado’, será feita a 29 de novembro em Nova Iorque.