Atualidade

Regresso de Cristiano Ronaldo a casa deixa-o no centro do “Universo Champions”

O Sporting-Real Madrid, jogo referente à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, tem início marcado para as 19.45 desta terça-feira, 22, e está a agitar o panorama futebolístico mundial, pois marca o regresso a casa daquele que muitos consideram ser o melhor jogador do mundo.

Apesar da condição de adversário que traz neste regresso a Alvalade, Cristiano Ronaldo será alvo de uma receção especial, conforme garantiu o presidente leonino, Bruno de Carvalho, em entrevista à rádio espanhola ‘COPE’: “Vamos ver quando a poderemos fazer. Os jogos da UEFA têm regras muito próprias e apertadas mas veremos quando a poderemos fazer. É um rapaz da casa e sempre que aqui voltar sentirá o apoio de todos. Penso que vai ser bonito e que as pessoas vão gostar daquilo que vamos fazer a um rapaz que é como um filho para nós.”

As expectativas são grandes, o momento será histórico e o craque do Real Madrid consegue, assim e uma vez mais, manter-se no centro do “Universo Champions.” A atestar o que acabamos de dizer está o facto de CR7 surgir em destaque nas capas dos principais jornais desportivos da Península Ibérica, nesta terça-feira.

Apesar da ligação umbilical ao Sporting, Cristiano Ronaldo não enjeitará a possibilidade de marcar golos ao clube que o lançou para o topo do futebol mundial. O seu treinador no Real Madrid deseja isso mesmo.

“Espero que marque três golos, os mesmos que marcou ao Atlético Madrid”, salientou Zinedine Zidane na conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira (21). Se CR7 fizer a vontade ao seu treinador, então atingirá mais dois marcos históricos na sua carreira.

Aliás, nem precisa de tanto. Ao craque do Real Madrid “bastam” dois golos em Alvalade para atingir os 100 nas provas de clubes da UEFA e os 500 também ao serviço dos clubes que representou (Sporting, Manchester United e Real Madrid). Rui Patrício que se cuide…

“É muito bom regressar a casa. Já cá voltei depois de ter saído, mas é sempre especial. As sensações são boas. Foi aqui que me formei, estou muito feliz por voltar a Portugal”, assegurou Cristiano Ronaldo ao canal do Real Madrid.

cristianoronaldo

Mesmo que este seu regresso a casa não estivesse a dominar as atenções, Cristiano Ronaldo estaria por outros motivos nas bocas do Mundo.

Primeiro pelo despique que travou com Koke, no último fim-de-semana, durante o dérbi de Madrid. De acordo com a imprensa espanhola, quando os dois encostaram as suas cabeças, no decorrer da partida, o jogador do Atlético chamou “maricas” ao capitão da Seleção Nacional, levando a seguinte resposta: “Sim, mas tenho muito dinheiro.”

Depois, Cristiano Ronaldo também está em destaque pela entrevista que concedeu à ‘France Football’, na qual contou alguns pormenores sobre a conquista do Euro2016, em França. Fique então, aqui, com algumas das principais declarações do capitão:

“Durmo sempre bem e nunca sonho com futebol. Quando acordei, no dia da final, tinha três louras na cama [risos]. Agora a sério, acordei a pensar que era um dia realmente importante que estava a começar, que iria jogar uma final contra a França… um momento único.”

“Quando começámos a aquecer no relvado senti que estavam muito descontraídos. Olhei para eles [jogadores franceses] e vi que riam muito. Claro que todos têm o direito de sorrir antes de um jogo mas o semblante de todos era muito feliz. A linguagem corporal mostrava confiança e eu usei isso, como capitão, para motivar os meus companheiros.”

“Após a lesão, fui para os balneários com o médico para fazer um diagnóstico rápido. Estava mal, estava a chorar. Tinha medo que fosse muito grave. O médico tranquilizou-me, mas eu continuava a chorar…”

“Se dormi com a Taça? Não! Nem sei que dormiu. Talvez Coentrão ou Fernando Santos.”

“Griezmann é divertido, mas pouco depois da final encontrei-o em Miami de férias num restaurante. Estava a jantar com a namorada. Veio saudar-me e com um sorriso cúmplice disse-me: ‘Cristiano, detesto-te’.”

CristianoRonaldo_Euro2016_2