Atualidade

Quem é Jared Kushner, o genro do próximo Presidente dos EUA?

Tem 35 anos, é casado com Ivanka Trump, com quem tem três filhos, e é um dos nomes mais falados pela imprensa norte-americana para integrar um cargo importante na Casa Branca ao lado do sogro.

Jared Kushner, editor do jornal ‘The New York Observer’, que comprou quando tinha apenas 25 anos, é filho de um magnata de Nova Iorque e um dos que mais apoiou Donald Trump ao longo da campanha eleitoral.

Chegou a escrever artigos de opinião a defender o candidato republicano. “O meu sogro é uma pessoa incrivelmente carinhosa e tolerante que abraçou a minha família e o nosso Judaísmo desde que comecei a sair com a minha esposa”, escreveu num desses artigos.

Jared é filho de Charles Kushner, ‘rei’ do imobiliário de Nova Jersey, e por isso herdeiro de uma grande fortuna.

Desde jovem mostrou o seu empreendedorismo e capacidade de trabalho ao tornar-se o editor mais jovem de Nova Iorque, cargo que exerceu no jornal ‘The New York Observer’, transformado agora em versão digital.

Foi no mundo digital que teve um grande papel na eleição do sogro, tendo idealizado uma campanha bem sucedida.

Também está presente em vários encontros-chave com outros políticos, sempre ao lado de Trump. Assim foi na visita que o presidente eleito fez pela primeira vez à Casa Branca. Jared e Melania foram os únicos convidados da família de Donald a serem convidados pelos Obama.

Quando foi visto a falar com Denis McDonough, chefe de gabinete da Casa Branca, aumentaram os rumores de que seria o marido de Ivanka a ocupar esse cargo, a partir da tomada de posse do novo presidente em janeiro. No entanto já foi escolhido formalmente outro nome para essa função: Reince Priebus.

Resta esperar então pelos próximos capítulos.

Enquanto isso não acontece, Ivanka não se cansa de mostrar o apoio e amor que o marido lhe dá, assim como aos filhos Arabella, Joseph e Theodore.

Estão casados desde 2009, numa altura em que ela era a ‘Princesa de Manhattan’ e ele uma espécie de ‘Príncipe de Nova Iorque’. A ver vamos se vão trocar a sua cidade por Washington.

Veja ainda o vídeo que Ivanka publicou no Instagram, onde fala do apoio que recebe de Jared na gestão da carreira dela e da educação dos filhos: