Atualidade

Príncipe William revela os planos que tem para o futuro dos filhos

George e Charlotte, de três e um ano, respetivamente, sendo filhos dos duques de Cambridge e estando na linha de sucessão direta da coroa britânica, já têm a sua vida praticamente definida.

Mas o Príncipe William tem outro tipo de planos para as crianças. O filho do príncipe Carlos esteve esta semana no Vietname, numa visita oficial que durou dois dias e que incluiu na agenda a proteção dos rinocerontes em perigo devido ao uso do chifre, e falou sobre os desafios da paternidade a um programa de televisão.

“Gostaria que eles crescessem com aspirações mais simples. Acho que há um monte de aspirações enormes e pessoas vivendo com uma enorme quantidade de coisas que eles não necessariamente precisam”, revelou o segundo na linha de sucessão ao trono ao programa ‘Talk Vietnam’ do canal estatal VTV.

“Gostaria que George e Charlotte crescessem sendo um pouco mais simples na sua abordagem e perspetiva e apenas cuidando das pessoas ao seu redor e tratando os outros como gostariam de ser tratados”, continuou, referindo que o “materialismo do mundo” é bastante complicado às vezes.

principe-william-programa-talk-vietnam
O Príncipe William no programa ‘Talk Vietnam’

O marido de Kate Middleton entrou em mais pormenores sobre os filhos.

“O George é um patife às vezes, deixa-me na ponta dos pés, mas é um menino doce. E Charlotte, tendo em mente que não tive uma irmã, ter uma filha é uma dinâmica muito diferente. Então eu estou a aprender sobre ter uma filha, ter uma menina na família”, assumiu, apesar de se ter ‘sofrido’ com a passagem de jovem independente para um homem casado e com filhos.

“Tenho muita sorte no apoio que tenho da Catherine. Ela é uma mãe incrível e uma mulher fantástica”, declarou, lembrando o facto de se ter tornado “mais emocional” nesta experiência da paternidade “com muitos altos e baixos”.