Cultura

Primeiro filme rodado no Porto exibido este sábado

Foi a primeira vez que uma longa-metragem de grande distribuição comercial foi integralmente rodada na cidade Invicta. A rodagem, feita no ano passado, contou com o apoio da autarquia na produção.

Com o título inicial ‘Porto, Mon Amour’, o filme, realizado por Gabe Klinger, fez parte da secção competitiva do recente Festival de Cinema de São Sebastian.

Agora, ‘Porto’, nome definitivo, vai ser exibido na cidade onde nasceu. Este sábado, 12 de novembro, o Rivoli recebe a ante-estreia da película.

A sessão especial do filme vai contar com a presença do realizador e da atriz principal, a estrela francesa Lucie Lucas, além do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e de alguns convidados institucionais.

Parte da plateia será também colocada à venda pública no próprio dia.

filme-porto

A longa-metragem conta a história de Jake e Mati, personagem interpretada pelo ator Anton Yelchin, que morreu após a rodagem do filme num acidente de viação em junho deste ano. Tinha entrado na saga ‘Star Trek’ e foi esmagado pelo próprio carro. A sua morte foi largamente noticiada na altura.

No argumento, protagonizam os papéis de dois estrangeiros na cidade do Porto que tiveram uma breve, mas íntima relação. Permanece um mistério sobre os momentos que partilharam. Na busca alternada entre as recordações mais dolorosas e os momentos de maior felicidade, voltam a viver as profundezas de uma noite escondida pelas consequências do tempo.

Com duração de 1 hora e 16 minutos e classificado para maiores de 12 anos, o filme irá estrear circuito comercial em breve.

Veja o trailer: