Atualidade

Prestes a ser mãe pela segunda vez Joana Cardoso confessa-se “ansiosa”

Aos 34 anos, Joana Cardoso não podia estar mais feliz. Casada com Amâncio Santos há pouco mais de um ano, a arquitecta prepara-se para ser mãe pela segunda vez “dentro de duas semanas”.

“Feliz” ao lado do marido, do filho Afonso, de 13 anos – fruto da relação de mais de uma década com Mico da Câmara Pereira – e da enteada, Núria, de cinco, Joana aproveitou para passar uma noite “em família” na estreia de “Cinderela no Gelo”, em Lisboa.

Embora nem sempre seja fácil conciliar os programas a quatro dada a diferença de idades entre os filhos de cada um, afiança que encontra sempre solução. “Acho que conseguimos gerir a situação, eles dão-se bem”, refere.

cinderal-no-gelo00086

Uma gestão que ficará dependente de mais um elemento em pouco tempo. “Já falta muito pouco”, relembra Joana confessando que “em casa estamos todos ansiosos e felizes” com a chegada do bebé, uma menina, que este ano irá dar outra cor ao natal da família.

“O Afonso preferia um rapaz, claro, mas acaba por estar muito contente por ter uma irmã”, conclui.

A duas semanas de conhecer a filha, Joana garante que ainda não escolheu o nome: “Acho que vai ficar para a última”. Decidido está já que o casal não terá mais filhos. “Fico por aqui! Estamos bem assim com ‘o teu, o meu, e o nosso'”, concluiu.

Recorde-se que esta gravidez é um sonho tornado realidade para a arquitecta que venceu o cancro da mama por duas vezes, primeiro aos 26 anos e posteriormente aos 30.

joana-cardoso