Cultura

Nove anos depois, ‘Sons em Trânsito’ regressa a Aveiro com cartaz de luxo

O festival ‘Sons em Trânsito’ regressa a Aveiro, nove anos depois do último, com nomes como Toumani Diabaté, Elza Soares e Ed Motta, conforme anunciou a organização em comunicado: “nove anos após a última edição, o evento, que é uma referência no panorama da oferta cultural do país, apresenta serões de aventura musical servidos em doses generosas de cosmopolitismo, contemporaneidade, diversidade e o selo de qualidade da programação e produção da Sons em Trânsito, em parceria com o Teatro Aveirense e a Câmara Municipal de Aveiro”.

Com início esta quarta-feira, 23, o evento inclui, hoje, actuações da cabo-verdiana Mayra Andrade e de Toumani Diabaté com o filho Sidiki, o primeiro dos quais marcou presença em Aveiro no mesmo festival em 2005.

De seguida, o festival vai contar com o guitarrista espanhol Vicente Amigo e a brasileira Céu, que lançou este ano o disco Tropix.

No terceiro dia, recebe Elza Soares, distinguida recentemente com um Grammy, para além da angolana Aline Frazão. No último dia – que acontece sábado, 26 -, o ‘Sons em Trânsito’ acolhe os regressos a Portugal de Ed Motta e da dupla Amadou & Mariam.

A primeira edição do Festival ‘Sons em Trânsito’ realizou-se em 2002 e até 2007 recebeu, num total de 60 concertos de 47 artistas, 30 mil pessoas.

20066443_rvueh