Atualidade

Membro dos Black Eyed Peas assume luta contra o cancro

Aconteceu tudo em 2014 mas só agora é que se soube.

Taboo, membro dos Black Eyed Peas (BEP), revelou que lutou contra um cancro nos testículos. O rapper, de 41 anos, recebeu o diagnóstico a 2 de junho de 2014.

Quando soube, estava já na fase 2 (os tumores geralmente medem entre dois a cinco centímetros e o cancro é considerado localmente avançado). Enfrentou 12 semanas de quimioterapia intensa e agressiva e apenas a sua família e os colegas dos BEP souberam de tudo.

“Tudo começou com uma dor nas costas e no abdómen. No dia seguinte, fui para a mesa de cirurgia. Mas a minha luta tinha acabado de começar”, contou à revista ‘People’.

O cantor adiantou ainda que os colegas will.i.am., Fergie e apl.de.ap ficaram chocados. E foi o primeiro que fez questão de ajudar o amigo.

“will.i.am conseguiu um ótimo médico para eu fazer o tratamento. Eu estava a correr contra o tempo. Houve momentos em que queria desistir, mas fiquei inspirado por atletas que já passaram por batalhas semelhantes”, lembrou Taboo, que decidiu refugiar-se naquilo que mais gosta de fazer.

“Comecei a canalizar a minha energia para algo que me mantém vivo e espirituoso: a música. Eu queria compartilhar a minha história e inspirar outras pessoas como as que me inspiraram”, explicou o artista, referindo-se à razão pela qual se juntou à Sociedade Americana contra o Cancro e lançou a canção ‘The Fight’ (A Luta, em português).

“Tudo vai correr bem”, canta na música. Um exemplo inspirador.