Atualidade

“Mannequin Challenge”: conheça o conceito e veja, entre outros, o da Seleção Nacional

Depois do “Ice Bucket Challenge” e do “Harlem Shake”, a internet conheceu agora um novo desafio, o chamado “Mannequin Challenge.”

O objetivo deste novo jogo, que tornou-se rapidamente viral, consiste em filmar situações quotidianas, com as pessoas envolvidas a surgirem totalmente estáticas como se tratassem de manequins expostos numa montra. Por fim, o produto final é partilhado nas redes sociais.

A moda pegou nos Estados Unidos da América e logo se espalhou pelos “quatro cantos do mundo”, Portugal incluído. Por cá, um dos que vai tendo mais sucesso é, sem dúvida, o que foi protagonizado pela Seleção Nacional de futebol. Após o último ensaio para o jogo deste domingo, 13, contra a Letónia, os comandados por Fernando Santos aderiram à moda no recanto do balneário. Com naturalidade, o foco deste “Mannequin Challenge” incidiu em Cristiano Ronaldo, com o craque português a surgir de boxers e, por isso, a dar muito que falar.

Outro que teve enorme sucesso, entre os desafios do género que foram feitos em Portugal, decorreu nas instalações da Rádio Comercial. Esse vídeo está recheado de caras conhecidas, é um dos mais longos em termos de duração e, consequentemente, exigiu uma grande produção. Confira:

Nos Estados Unidos, por outro lado, vai-se destacando um que diz respeito a uma visita dos campeões da NBA, Cleveland Cavaliers, à Casa Branca, onde o destaque vai por inteiro para o basquetebolista LeBron James e para a primeira-dama Michelle Obama.

Sem sair do país que escolheu Donald Trump para suceder a Barack Obama na presidência, temos inevitavelmente de lhe recordar o “Mannequin Challenge” que foi protagonizado por Blac Chyna na sala de partos, momentos antes de dar à luz mais um elemento do clã Kardashian:

Dream Team ? #mannequinchallenge

Um vídeo publicado por Blac Chyna (@blacchyna) a

Por norma, embora não seja obrigatório, este desafio tem como pano de fundo uma música da dupla de hip hop norte-americano, “Rae Sremmurd”, sendo que eles próprios já fizeram o “Challenge” durante um concerto e com o público a participar. Só durou alguns segundos, é certo, mas vale a pena ver:

Por fim, deixamos-lhe, aqui, uma compilação dos mais originais “Mannequin Challenge” que já foram produzidos lá por fora, sendo certo que, no futuro próximo, muitos mais surgirão: