Lifestyle

MAC lança coleção póstuma de estrela latina que é um sucesso

Para os portugueses o nome Selena pode não dizer nada. Muitos poderão reconhecê-lo pelo filme biográfico, interpretado por Jennifer Lopez.

Selena Quintanilla-Pérez era uma estrela latina, cantora recordista de Grammys, considerada a rainha da música texana e uma das mais célebres artistas mexico-americanas do século XX.

Teve uma carreira intensa e meteórica, atendendo ao facto de que foi assassinada por uma antiga colaboradora e amiga em Corpus Christi, Texas, em 1995, tinha apenas 23 anos.

Os milhões de fãs continuam fiéis à cantora, que também se destacou pela forma como se vestia e maquilhava.

Por tudo isso, a MAC, em parceria com a irmã de Selena, Suzette Quintanilla, lançou em outubro a primeira coleção póstuma de maquilhagem da artista.

Em poucos dias, ‘Selena’ esgotou logo, quer online quer nas lojas da MAC. Um sucesso, especialmente tendo em conta ser póstuma – apenas Suzette opinou sobre o que achava que a irmã usaria no dia a dia e nos espetáculos -, o que obrigou a marca a ter de repor a coleção.

Em breve, os fãs, que continuam muito ativos nas contas sociais de Selena, geridas pela irmã e família, vão poder ter acesso ao batom vermelho e a outros produtos característicos da estrela latina.

“Queria que as cores fossem sobre ela pessoalmente, sobre o que ela usava dentro e fora do palco. Ela já se foi há 21 anos e o facto desta colaboração acontecer é demasiado incrível. Isso só mostra o amor que os seus fãs têm, mesmo que ela tenha desaparecido. A sua música ainda vive e o seu legado cresceu tremendamente desde que ela morreu”, lê-se no Instagram oficial de Selena.

“A coleção estará disponível novamente para compra no início de janeiro. Estamos empenhados em avisá-los com antecedência sobre a disponibilidade específica para poder planear a compra. Obrigado pela vossa paixão contínua e paciência. #MACSelena”, escreveu por sua vez a marca MAC.

Os artigos receberam o nome das músicas de Selena: a sombra é ‘No Me Queda Mas’, o blush é ‘Techno Cumbia’, o batom é ‘Dreaming of You’ e o eyeliner é ‘Boot Black’.

Selena tem ainda uma estátua no museu de cera Madame Tussauds e está no ‘Hall of Fame’ (memorial dos famosos) que distingue as mulheres do Texas, estado norte-americano onde nasceu apesar de ter origem mexicana.

“O impossível é sempre possível” era uma das suas frases favoritas.

O sucesso da coleção de Selena já fez com que os fãs de Aaliyah, outra cantora que já faleceu, iniciassem uma petição para pedir à MAC algo semelhante.

Veja aqui o tutorial de maquilhagem e como se pode transformar na estrela latina: