Atualidade

Luvas mágicas de Rui Patrício já defendem a pediatria do Hospital de São João

A Move Noticias acompanhou a grande onda de apoio que a pediatria do Hospital de São João, no Porto, desenvolveu à volta da Selecção Nacional no decorrer do Euro’2016. Rui Patrício foi o grande herói dos meninos daquela ala hospitalar que, através das redes sociais, enviaram na ocasião um pedido muito especial ao guardião das quinas.

Esta sexta-feira à noite (25), também estivemos presentes no momento simbólico em que Rui Patrício correspondeu à solicitação que lhe havia sido feita, surpreendendo o ‘Joãozinho’ ao levar com ele um exemplar da peça que usou para defender as redes de Portugal no decorrer do Campeonato Europeu de futebol, competição na qual foi eleito o melhor jogador na sua posição. “Que estas luvas vos defendam de todas as doenças”, escreveu o guarda-redes do Sporting, de forma sentida, na luva direita. O par completo ficou em exibição na nova sala do serviço de pediatria daquele hospital.

ruipatricio5

Na cerimónia, além da mascote que dá pelo nome de ‘Joãozinho’, estiveram também presentes a enfermeira chefe da cirurgia, Helena Morgado, a coordenadora dos educadores, Isabel Mota, a auxiliar da pediatria, Luísa, a Assessora do Presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, Ana Príncipe, e Vítor Hugo, um menino que já teve alta da pediatria.

ruipatricio3

O gabinete de comunicação do Sporting desde logo se disponibilizou para proporcionar o encontro que só agora, com a vinda ao norte da equipa, para defrontar o Boavista (este sábado, 26, pelas 18.15, no Estádio do Bessa), foi possível concretizar.

Rui Patrício mostrou assim e uma vez mais que é um homem de causas com uma faceta extremamente solidária. Recorde-se que o guarda-redes da Seleção Nacional e do Sporting apoia os meninos daquela unidade hospital desde 2013.

ruipatricio4

Fotos: José Gageiro