Off the record

Kelly Baron: História de uma conquista reescrita ao contrário

22 de abril de 1500: a frota comandada por Pedro Álvares Cabral, acabada de cruzar o Oceano Atlântico, dá à costa no Brasil, com a conquista portuguesa de terras de Vera Cruz a ser feita pouco a pouco nos tempos que se seguiram.

21 de abril de 2013: a brasileira Kelly Baron, depois de atravessar o Atlântico em sentido inverso ao do referido navegador, entra no Big Brother VIP e conquista os portugueses em geral e o modelo Pedro Guedes em particular.

Estes dois acontecimentos, separados por 513 anos e um dia mas também pelas óbvias dimensões de importância para a humanidade, provam que a história pode ser reescrita, mesmo que ao contrário.

“Não imaginei que fosse cruzar o oceano para conhecer o amor da minha vida, muito menos num programa de televisão. Não pensei que me pudesse apaixonar por alguém numa casa repleta de câmaras”, confessou a própria apresentadora, modelo e advogada brasileira.

14433092_1221162071273967_1439420655497998358_n

Dona de uma simpatia cativante e de uma simplicidade desarmante, apresentou um brilho ímpar no reality show da TVI, ofuscando o discernimento de muitos dos outros concorrentes, que prontamente a identificaram como um alvo a abater.

No Brasil até houve quem escrevesse que a morena estava “a ser vítima do preconceito” dos outros moradores da que era, na altura, a casa mais vigiada do país. No entanto, a grande maioria dos portugueses já estavam rendidos aos seus encantos, bem como Pedro Guedes e amiga que mantém desde aí, a atriz Mafalda Teixeira.

12715773_1062873430436166_2062891021127747574_n

No seu país natal, porém, Kelly já gozava de alguma notoriedade. A sua participação na Casa de Vidro do Big Brother 13, bem como o facto de ter sido Miss Curitiba e Miss Paraná deram-lhe a projeção necessária e abriram-lhe portas profissionais que lhe garantiam o conforto que todos procuramos nas nossas vidas. No entanto, aventureira como é, decidiu arriscar cruzar o Atlântico e tentar a sua sorte em Portugal.

Foi há pouco mais de três anos e meio que isso aconteceu, revelando-se uma aposta ganha, tanto em termos profissionais como pessoais. E tudo começou no Big Brother VIP.

Foi nesse programa que iniciou uma das mais belas histórias de amor dos reality shows da televisão portuguesa e que, ainda nos dias de hoje, a une a Pedro Guedes. Os portugueses puderam assistir aos primeiros passos dessa relação e o casal logo conquistou uma legião de fãs, que se mantém fiel, presente e dedicada.

Quis o destino que Kelly e Pedro começassem a namorar a 12 de junho de 2013, que é nada mais, nada menos do que o Dia dos Namorados, no Brasil. Abençoado, dessa forma, pelo Santo António, conhecido também pelo santo casamenteiro, o amor entre o casal prossegue firme e consolidado e está pronto para o próximo passo.

14369983_1215612261828948_2816405163855102386_n

O casamento é um desejo comum que está para breve e que só vem sendo adiado pelas constantes solicitações profissionais que têm recebido e que fazem questão de abraçar. Kelly, por exemplo, arriscou na apresentação e deu-se bem na condução do “Super Quiz”, programa das madrugadas da TVI.

Esse projeto obrigou-a a separar-se periodicamente de Pedro Guedes, uma vez que o programa era feito a partir de Budapeste, na Hungria, mas a distância foi apenas mais uma provação com que a relação do casal se deparou e que conseguiu superar com distinção.

Em paralelo, Kelly ainda conseguiu manter vivo um outro projeto que abraçou com sucesso, o site no qual dá dicas sobre alimentação saudável, moda, fitness e beleza. A manequim continua, assim, a vingar no mundo profissional e consegue fazê-lo com o coração preenchido pelo amor que sente pelo noivo.

Kelly Baron

Foi precisamente esse amor que a fez assentar definitivamente em Portugal e superar a sempre difícil separação da família brasileira. Por cá, ganhou novos parentes e Kelly mostra-se sempre muito cúmplice da enteada que “herdou”, bem como do cunhado, Ricardo Guedes, e da sua namorada, Juliana Rocha.

Esta capacidade de arriscar, superar as adversidades da vida e de construir um presente risonho tornam a história de Kelly Baron como um bom exemplo a seguir.