Atualidade

Filho recém-nascido de chef mediático tem cancro raro

Tem apenas dez semanas e já enfrenta um neuroblastoma, um tipo raro de cancro no sistema nervoso.

Valentino é filho do mediático chef francês Jean-Christophe Novelli, que tem vários restaurantes premiados no Reino Unido. Foi o próprio que divulgou a notícia como tentativa de ajuda a outros pais que vivem na mesma situação.

“A Michelle [noiva] e eu decidimos partilhar a nossa provação e dor, de forma a tentar ajudar outros pais a lidar com os possíveis problemas que temos enfrentado”, anunciou o chef na sua página de Facebook, gerando uma onda de solidariedade.

Jean-Christophe Novelli tem dado entrevistas a meios de comunicação britânicos onde relata esta fase difícil e a forma como os outros dois filhos mais velhos, Frankie e Jacques, de oito e quatro anos, respetivamente, têm encarado a doença do irmão bebé.

“Tem sido difícil. Eles claramente percebem que o Valentino não está em casa”, confessou ao programa ‘This Morning’, revelando que num determinado momento se viu obrigado a contar a verdade aos filhos, depois destes ouvirem rumores na escola sobre o que se passava com o irmão mais novo.

O chef e a noiva Michelle Kennedy perceberam que algo estáva mal com o bebé quando o alimentavam. O recém-nascido apresentava um alto na zona do pescoço e o diagnóstico foi devastador.

“Houve noites em que me sentei sozinho a chorar, a perguntar a Deus por que estava isto a acontecer ao meu pequeno rapaz e não a mim. Quem me dera poder trocar de lugar com ele. Valentino é tão pequenino”, afirmou em entrevista ao jornal ‘Sunday Mirror’, referindo-se também ao facto do filho ter nascido com pouco peso, a 7 de setembro.

Novelli mostrou-se totalmente solidário para com o cantor Michael Bublé, cujo filho também foi diagnosticado com um cancro.

Fotos: Facebook