Atualidade

Filho de Madonna preso por posse de droga

Rocco Ritchie, de 16 anos, foi alegadamente apanhado com canábis na mochila depois da polícia ter sido chamada, pelos vizinhos, a Primrose Hill, na região norte de Londres, zona onde reside com o pai.

O caso, que remonta a 28 de setembro deste ano, só agora veio a público. “O rapaz tornou-se uma figura bem conhecida no bairro e não é pelas melhores razões. Repetidamente é visto em atos suspeitos”, afirmou um morador ao jornal ‘The Sun’ acrescentando que “este incidente foi a gota de água. Os residentes locais estão fartos que ele aja desta maneira e chamaram a polícia”.

Segundo as mesmas fontes, o filho de Madonna e de Guy Ritchie tentou “livrar-se da droga, lançando-a para longe”, no entanto as autoridades descobriram ainda uma pequena quantidade na posse do adolescente.

Rocco foi então detido pela polícia no âmbito do sistema Triage – que visa garantir que os jovens que são detidos por infrações consideradas de nível baixo pela primeira vez são desviados do sistema de justiça criminal com o uso de uma prática de recuperação – acabando por ser libertado horas mais tarde após pagamento de fiança.

Embora pouco se conheça sobre o desfecho deste episódio, a imprensa internacional crê que Rocco deverá ser encaminhado para um programa de reabilitação que o obrigará a assistir a uma série de workshops.

Recorde-se que na mesma altura da detenção, Madonna, de 58 anos, e Guy Ritchie, de 48, concordaram que o rapaz continuaria a viver com o realizador em Fitzrovia, Londres – a cerca de três quilómetros do local onde foi preso – e viajaria regularmente para os EUA para visitar a mãe.