Atualidade

Filhas de António Raminhos mostram ter velhos costumes

Antes de existir o Halloween, e desta tradição norte-americana ter ‘invadido’ o nosso país, pedia-se pão por Deus em Portugal.

Especialmente nas zonas rurais, reza a tradição que grupos de crianças saiam à rua no dia 1 de novembro para pedir bolos ou dinheiro de porta em porta. Um costume relacionado com a tradição popular portuguesa de dar bolos secos às pessoas que tinham ajudado nas colheitas.

Pois as filhas mais velhas de António Raminhos mostraram este feriado ter velhos costumes. Quem o revelou foi a mulher do humorista.

“Pão por Deus ou uma boa forma de comer doces sem sermões”, escreveu Catarina Raminhos na sua página de Instagram.

filhas-de-antonio-raminhos-pao-por-deus

Maria Rita e Maria Inês, de seis e três anos, respetivamente, aparecem divertidas a pedir pão por Deus. Sem necessidade de se mascararem de ‘mosntrinhos’, como no Halloween.

Os seguidores de Catarina Raminhos ficaram deliciados. “Como admiro a forma como educa suas filhas”, “Há quanto tempo não via ninguém a pedir pão de Deus” e “Que bom ver isto… São raras as crianças que o fazem hoje em dia” foram alguns dos comentários deixados.

António Raminhos manteve o seu registo e colocou outra foto, bem mais ‘apalhaçada’, com a mulher e as filhas mais velhas, conhecidas por ‘As Marias’. O casal é ainda pai de Maria Leonor, de quatro meses.