Atualidade

Filha de Luís Figo apresenta-se à sociedade de Paris em baile de debutantes

É um evento que vai já na sua 24ª edição e visa introduzir as mais ilustres jovens – que agora não são apenas francesas ou da nobreza – à sociedade francesa.

Este ano o tradicional baile de debutantes de Paris teve uma presença portuguesa: Daniela Figo, a filha mais velha do ex-internacional e da modelo sueca Helene Svedin.

A jovem, de 17 anos, foi uma das 23 convidadas do baile, que decorreu na noite deste sábado no hotel de 5 estrelas ‘The Peninsula Paris’, junto aos Campos Elísios.

De vestido justo, cor de rosa, de Jean-Paul Gaultier, estava bastante elegante – ainda que só exista para já uma fotografia de Daniela no “le bal” a circular na internet.

Numa entrevista ao site ‘Madame Figaro’, Daniela dizia-se honrada por ter sido uma das convidadas a participar no baile.

Até porque, para dançar a valsa, é preciso passar por, pelo menos, uma entrevista e um escrutínio apertado.

“A minha amiga Sonia foi ao baile no ano passado e disse-me que foi fabuloso”, contou Daniela ao site. “Quando fui convidada para participar no baile, nem podia acreditar.”

A primogénita de Luís Figo temia os saltos altos e o facto de dançar a valsa pela primeira vez e não sabia quem seria o jovem que a iria acompanhar.

Entre as restantes 22 jovens que fazem a transição para a vida adulta, formalmente e aos olhos da sociedade, encontravam-se Ella Beatty, filha dos atores americanos Warren Beatty e Annette Bening e sobrinha de Shirley MacLaine; a princesa Zita de Bourbon-Parme, descendente de Luís XIV; a condessa Angélique de Limburg Stirum, neta de Hélène d’Orleans, da casa real francesa; e Tess Kemper, neta do milionário americano, emigrante da Arménia, Kirk Krekorian, que foi um dos fundadores da Metro Goldwyn Mayer.

O baile começou com a tradicional valsa:

Veja aqui as fotografias da família de Figo e outros convidados do ‘le bal’ parisiense: