Tozé Santos e Sá

Advogado

Estou como não sou!

É um choradinho que não se aguenta. Tudo se queixa de pessoas falsas, invejosas, más e de mau caracter, mas nem todas são assim. Salvam-nos as entrevistas e os exemplos das figuras públicas. Essas são todas gente boa, carinhosas e atenciosas. Quero tanto ser figura publica também, só para passar a ser um querido e um fofinho …

Onde estão afinal as pessoas de que tanto se fala e de que todos nos queixamos?

Não chegava já a hipocrisia e os oportunistas da época, ainda aparece uma pérola de bijuteria que estando em alta, diz ter visto muitos outros, que necessariamente estão em baixa, subir na horizontal, não sendo preciso ir ao castigo fingindo ser gay ou dar na droga para singrar.

O contra-senso é também a assunção que existe, mas claro, só com os outros.

Mas afinal se todos dizem que são os outros, onde é que estão os outros?

Ficamos com a impressão que o mérito afinal existe e até é reconhecido.

Nada é feito com padrinhos, aquelas figuras altruístas que ajudam sem interesse algum pessoas que um dia lhes vão tirar o lugar, existem… Às más vozes só tenho a dizer que afinal somos um país de santos e santas e que deve ser tudo beatificado.

Ou será que se mostram não como são, mas como querem fazer parecer? Mostrando uma vida de ilusão e ilusionismo acompanhado de marketing pessoal, escondendo a realidade…

Um apontamento para o ridículo de ver alguns pais que permitem que os miúdos passem noites ao frio á porta de um pavilhão (certamente alguns das manifes anti-existência de aquecedores escolares), esquecendo as obrigações diárias dos estudos para ver um bieber.

Vou ali, tirar um apontamento, até terça!