Lifestyle

Esta é a nova cidade eleita ‘capital das compras’

Não. Não é Nova Iorque nem Paris ou Milão. É mesmo uma cidade portuguesa.

Porto, que cada vez mais se impõe como um dos maiores destinos turísticos a nível mundial, foi eleito a ‘capital das compras’. Quer na área da moda, quer no design.

Quem o apelida assim é o site económico Bloomberg. “Deixem Paris de Lado – o Porto é a Nova Escaldante Capital das Compras” é o título do artigo, colocado na secção de viagens do site, dedicado à cidade.

O texto refere que a Invicta está “cheia de artigos fabricados localmente, de designers emergentes que não podem ser encontrados em mais lado nenhum”.

“Mesmo os designers de Lisboa costuma vir habitualmente à zona do Porto para produzir as suas conceções pois toda a indústria está aqui”, referiu André Ramos, fundador da Scar ID, citado no artigo.

No texto aparece ainda uma lista de marcas, lojas, hotéis e restaurantes recomendados. Como por exemplo, a Scar ID na área de design, La Paz, Wrong Weather e Daily Day no vestuário, Casa Almada para mobílias, Flores Village Hotel & Spa e o Pestana Vintage Porto nos hotéis e The Yeatman e o Cantina 32 na restauração.