Atualidade

Eduardo Beauté e o divórcio de Luís Borges: “Teve por base muitas desilusões”

O cabeleireiro anunciou, em setembro último, o fim do seu casamento com o modelo, num comunicado em que pedia “respeito” para que os dois pudessem “gerir esta fase tão complicada”, junto dos filhos, “o mais tranquilamente possível”.

Agora, dois meses volvidos, Eduardo Beauté recorreu às redes sociais para publicar uma “Carta Aberta”, na qual, em traços gerais, explica os motivos que levaram ao fim do seu casamento com Luís Borges. Ainda assim, revelou, decidir guardar os pormenores para o livro que começou a escrever sobre os seus 50 anos de vida.

“Eu não acordei um dia e decidi divorciar-me, não! Foi uma decisão que teve por base muitos motivos, muitas mágoas profundas, muitos dissabores e essencialmente desilusões; foi uma decisão muito pensada e amadurecida, e ainda assim várias vezes protelada, porque foi o consciencializar do desmoronamento de um sonho e de uma família que tanto desejei e a dada altura senti que tinha, até que chegou o dia em que para mim se tornou impossível continuar”, relatou o cabeleireiro.

Voltando à obra biográfica que está a redigir, assegurou: “Obviamente que estes meus últimos anos de casamento e os meus filhos farão parte desse livro, porque fazem parte da minha história. Mas para que este episódio termine rapidamente e eu possa voltar á minha vida normal com os meus filhos, irei partilhar algumas dúvidas e mal entendidos.”

Recorde-se que Eduardo Beauté e Luís Borges separaram-se após cinco anos de casamento, sendo que, pelo meio, aumentaram a família com três filhos adoptivos: Bernardo, de 6 anos, Lurdes, de 4, e Eduardo, de 2. Entretanto, por ter falhado os aniversários de todos eles, o modelo foi acusado de ser um pai ausente, mas já se defendeu dessas críticas.

eduardobeaute_filhos