Atualidade

Edson Celulari vence batalha contra o cancro

Anunciou ao mundo o seu diagnóstico de linfoma não-hogdkin, em junho deste ano, e é da mesma forma que Edson Celulari revela agora que sai vitorioso desta luta.

Uma ótima notícia, tendo em conta que este linfoma – o mesmo que Reynaldo Gianecchini teve há anos – é um tipo de cancro raro.

“Estou eufórico. É a alegria da página virada. Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais 12 sessões de radioterapia. Terminei quinta passada. Agora sinto uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã”, contou radiante o ator, numa entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’.

A médica que o estava a acompanhar nesta batalha, que é a mesma que tratou o colega Reynaldo, anunciou a ‘boa-nova’ esta sexta-feira, dia 25.

“Acho que há um momento que você fica numa escuridão. Você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exatamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença. Quando você sabe o diagnóstico e se aproxima da medicina moderna, vê a quantidade de recursos, conhece outras pessoas que têm a doença. Tudo isso te dá forças”, salientou, referindo-se às diversas fases deste processo.

Edson revelou ainda que passou a dar mais importância a aspectos que não ligava antes e que recorreu à fé e ao apoio incondicional da família e dos fãs.

“Recebi muito carinho e amor de todas as pessoas. Minha intimidade foi recheada de amor. Recebi recados, bilhetes, telefonemas”, agradeceu o artista.

Já este domingo realçou esse agradecimento através de uma mensagem que deixou no Instagram.

“Graça recebida. Graça agradecida. Um coração pleno de obrigados. Vida que segue com muito Amor. Dia de um Sol lindo por aqui, e que ele ilumine à todos”, escreveu, publicando uma fotografia de si próprio sorridente no fim desta dura batalha que teve de enfrentar aos 58 anos.

edson-celulari-vence-cancro