Atualidade

É oficial: Príncipe Harry namora com a atriz Meghan Markle

Os boatos que se adensavam há semanas sempre se revelaram verdadeiros. O Palácio de Kensington enviou um comunicado a confirmar o romance entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle.

A necessidade de se confirmar oficialmente o namoro deveu-se ao facto do filho mais novo de Diana estar “preocupado com a segurança de Markle e profundamente decepcionado por ele não ter sido capaz de protegê-la”, referindo-se à devassa da vida privada que a atriz da série ‘Suits’ tem sido alvo desde que se descobriu que estariam juntos.

Nomeadamente ao rumor de que já estariam de casamento marcado, com os devidos “pormenores” à mistura, ainda que só se tenham conhecido este verão. A revista ‘People’ escreveu também que Harry já teria apresentado a namorada ao pai, o Príncipe Carlos.

“Isto não é um jogo, é a sua vida”, salienta o comunicado, divulgado na manhã desta terça-feira, dia 8. Também “não é certo que, em alguns meses de relacionamento, a Sra Markle seja submetida a uma tempestade”.

“Ele também está ciente de que há uma significativa curiosidade sobre a sua vida privada (…) Ele raramente tomou medidas formais sobre publicações regulares de histórias fictícias que são escritas sobre ele e ele tem trabalhado arduamente para desenvolver uma relação profissional com os media, com foco no seu trabalho e nos problemas com que ele se preocupa. Mas na semana passada, houve uma linha cruzada. A sua namorada, Meghan Markle, tem sido alvo de uma onda de abusos e assédios. Alguns tem sido públicos – como a primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais em comentários; o sexismo e o racismo nas redes sociais e os comentários do artigo na internet”, esclarece o Palácio.

Harry, de 32 anos, e Meghan Markle, de 35 anos, conheceram-se durante uma viagem ao Canadá. Meghan, cujas parecenças físicas a Pippa Middleton – irmã da cunhada do príncipe, a quem tinha sido atribuído um romance no passado – foram logo notadas pelos utilizadores da internet, é filha de mãe afro-americana e o pai tem ascendência holandesa.

Além de atriz, adora moda e já lançou uma coleção de roupa ‘The Tig’. Morena, não costuma ser o tipo de rapariga com que Harry namora, que tem preferido as loiras.

A última relação amorosa oficial do irmão mais novo do príncipe William foi Cressida Bonas, da qual se separou em 2014. Antes namorou muitos anos, intermitentes, com a sul-africana Chelsy Davy, talvez o seu namoro mais sério já que participou nalguns eventos reais, como o casamento de Kate Middleton e William.

pippa-middleton-e-meghan-markle