Atualidade

Conheça a história do rapaz que conheceu a Europa às costas de três amigos

A história do americano Kevan Chandler mostra bem o poder da amizade. O rapaz, de 30 anos, alimentava o sonho de conhecer a Europa de mochila às costas. Porém, a sua condição física não lhe permitia, uma vez que sofre de distrofia muscular, uma condição hereditária incurável que enfraquece gradualmente os músculos

Com apenas 30 quilos, o jovem – que se movimenta no da-a-dia com recurso a uma cadeira de rodas – não acreditava poder ir além da Carolina do Norte, estado onde mora. Por isso, três dos seus amigos desenvolveram uma mochila, para que pudessem carregá-lo durante a viagem.

we-carry-kevan6-e1479505545163

Em entrevista à revista People, Chandler revelou: “Minha cadeira de rodas é definitivamente onde eu estou mais confortável. Mas eu percebi que, por vezes, sair da sua zona de conforto vale a pena”.

Com a ajuda de alguns donativos, os jovens deram início à viagem no início de julho, com a Irlanda, Inglaterra e França como principais destinos, tendo terminado três semanas depois.

Antes, os três rapazes planearam todo o percurso ao pormenor e treinaram intensamente para que conseguissem suportar o peso do amigo. Todas as etapas foram documentadas através de uma página no Facebook criada para o efeito: a ‘We Carry Kevan’.

Decidido a ser um exemplo para pessoas que tenham as mesmas condicionantes, Kevan planeia escrever um livro a contar a sua experiência servindo assim de inspiração.

“Toda minha vida tem sido sobre encontrar o equilíbrio entre o que eu posso e o que eu quero fazer”, explicou Chandler feliz por relizar o seu sonho e promete não ficar por aqui.

Atualmente, os quatro amigos continuam a planear outras viagens. O objetivo do grupo é que, atraindo mais atenção para a história, eles possam desenvolver melhor o projeto da mochila para que outras pessoas com deficiência física possam se aventurar por aí. Veja as imagens: