Televisão

Casa dos Segredos 6: Joel, Márcio e Daniela estão nomeados

Três dos quatro concorrentes que foram chamados ao jogo no decorrer desta Casa dos Segredos (CdS) 6 vão a votos. O Especial Nomeações desta terça-feira, 15, deixou Joel, Márcio e Daniela “na chapa”. Os portugueses terão de votar pela positiva, ou seja, no concorrente que querem salvar da expulsão.

Todas as nomeações foram feitas na sala, com as tradicionais ardósias, sendo que Cláudio A., Diogo S. e Amor gozaram de uma imunidade cada um. No entanto, a concorrente espanhola, ao contrário dos outros dois colegas, não pôde nomear.

No decorrer da 1.ª ronda de nomeações, Teresa Guilherme mostrou mais uma vez as suas preferências, primeiro por Helena, a quem deu um mimo (“Quero-a mais animada”, disse-lhe”) e, depois, por Tucha. Assim que a concorrente angola revelou o seu voto (“Vou nomear o Márcio, porque não gosto dele.”), a apresentadora deu uma grande gargalhada, como que apoiar os ataques que condena quando são feitos pelos restantes concorrentes. Pior é que, quando Tucha revelou o seu voto no novo concorrente, este ficou automaticamente nomeado, mas nem isso inibiu a reação de Teresa Guilherme.

Veja, então, quem votou em quem nesta 1.ª ronda:

Ana: Diogo
Carla: Joel
Cristiana: Márcio
Daniela: Diogo
Helena: Márcio
Tucha: Márcio
Balanço: Márcio (3), Diogo (2) e Joel (1).

marcio

Com Márcio “na chapa” seguiu-se o lote de imagens que consagraram Ana como Concorrente da Semana. Antes da 2.ª ronda, porém, Teresa Guilherme chamou Tucha e Márcio e Daniela ao Confessionário para que estes pudessem ultrapassar as suas divergências. A angolana, uma vez mais, jogou ao ataque e até contrariou as imagens que a produção lhes mostrou das discussões que protagonizaram. Teresa Guilherme corrigiu a interpretação dessa concorrente mas fê-lo de uma forma suave. Já quando Daniela disse que teria uma relação cordial com a angolana, a apresentadora disparou com sorrisos irónicos: “Cordial é uma palavra nova em reality shows, cordial não é coisa nenhuma.”

Depois, lá se seguiu a 2.ª ronda de nomeações e, aqui, a Concorrente da Semana teve de tomar uma decisão, dando uma “chapada de luva branca” a Tucha. A angolana e Daniela terminaram esta ronda com o mesmo número de votos, mas a brasileira entendeu, com as lágrimas a caírem-lhe pelo rosto, salvar aquela que foi a sua amiga durante grande parte do programa, até que Tucha se começou a aproximar de Helena, quando percebeu que a alentejana era a preferida dos portugueses.

Cláudio A.: Tucha
Diogo: Daniela
Diogo S.: Daniela
Joel: Carla
Márcio: Tucha
Balanço: Daniela (2), Tucha (2) e Carla (1).

daniela

Da 3.ª e derradeira ronda de nomeações não veio qualquer surpresa. Joel acabou por recolher a grande maioria dos votos, juntando-se, assim, ao casal formado por Daniela e Márcio nos nomeados.

Ana: Joel
Carla: Joel
Cristiana: Joel
Daniela: Tucha
Helena: Joel
Tucha: Joel
Cláudio A.: Tucha
Diogo: Joel
Diogo S.: Joel
Joel: Carla
Márcio: Tucha
Balanço: Joel (7), Tucha (3) e Carla (1).

joel

Posto isto, fica claro que o casal recém-entrado vai ter de se separar no próximo domingo. O facto de Joel andar próximo de Helena, bem como a ideia que Tucha e a própria jurista fazem passar de que o casal tem características de personalidade semelhantes às de Cláudio “Esquisito” não deixam grande margem de manobra aos dois concorrentes do Porto.